top of page
  • Foto do escritorSegware

6 Diferenciais do botão de pânico da Segware e ZTRAX

Dentre as soluções de segurança eletrônica, o botão de pânico se destaca por sua praticidade e adaptabilidade às necessidades do cliente.


O dispositivo tem como missão mitigar os crimes contra patrimônio, sobretudo, invasões de imóveis, bem como aumentar a proteção das pessoas em relação a eventos de ameaça ou de possibilidade de agressão, além de tornar mais efetiva a segurança dos motoristas.


Neste artigo, vamos conversar sobre essa inovação, abordando os diferenciais do Botão de Pânico assinado pela Segware - empresa líder de mercado com o melhor software para centrais de monitoramento.


Para isso, desenvolvemos um conteúdo fruto de uma parceria e colaboração com a Ztrax, uma das organizações parceiras da Segware.


Você vai ler por aqui:


  • O que é o Botão de Pânico e como ele funciona

  • Por que inserir o Botão de Pânico nas suas soluções de segurança eletrônica B2B

  • A importância do Botão de Pânico no dia a dia

  • O Botão de Pânico da Segware e ZTrax

  • 6 diferenciais do Botão de Pânico Pessoal da Segware e ZTrax



O que é o Botão de Pânico?


A violência é um dos grandes desafios da sociedade e uma realidade muito presente por todo o Brasil.


Para reverter tal quadro e oferecer aos seus clientes mais praticidade e rapidez na solução de problemas desse segmento, empresas especializadas no desenvolvimento de software/plataforma para segurança eletrônica, tal qual a Segware, têm elaborado serviços/produtos bastante tecnológicos.


Um desses exemplos é o Botão de Pânico, que atua tanto em ambientes domésticos, corporativos ou industriais e até como proteção individual dos clientes.


Em linhas gerais, trata-se de um dispositivo que, ao ser acionado, envia uma mensagem ou sinal para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso está acontecendo.


Por meio desse sistema o usuário contacta os responsáveis pela segurança e, a partir daí, de forma praticamente instantânea, os operadores mobilizam planos de ação para conter algum possível crime.


Como um de seus principais diferenciais, ao ser pressionado, o botão não emite som, preservando a integridade da pessoa que o acionou.


Além disso, existem diversas formas de instalar e usar um botão de pânico, de acordo com a demanda do consumidor.


É o caso, por exemplo, do Botão de Pânico fixo, Botão de Pânico móvel, Botão de Pânico para alarme e, até mesmo, um para idosos e emergências médicas.



A importância do Botão de Pânico no dia a dia

O Botão de Pânico é uma uma ferramenta que complementa o sistema de segurança, pois possibilita que uma pessoa agredida, ameaçada ou furtada encontre socorro sem se colocar em risco.


Como o dispositivo não emite som, seu uso é imperceptível quando acionado.


Dessa forma, é um investimento que permite que residências, empresas e indústrias não temam a imprevisibilidade de invasões ou agressões em suas rotinas.


Além disso, o Botão de Pânico, como dito anteriormente, pode auxiliar pessoas mais sensíveis e em situação mais frágil, como crianças e idosos.


O dispositivo é importante por oferecer uma alternativa eficiente para segurança, nos mais diferentes contextos.


Por que o Botão de Pânico deve ser inserido em suas soluções de segurança?


O Botão de Pânico pode ser uma oportunidade para você gerar novos negócios a partir das suas importantes funcionalidades.


Tanto residências, empresas, pessoas, quanto indústrias podem se beneficiar com esse serviço, representando um amplo campo de atuação da iniciativa.


Em geral, pode-se dizer que qualquer cliente que tenha um sistema de monitoramento poderá fazer um bom uso do Botão de Pânico.


Por isso, se a sua empresa ainda não conta com essa solução, é uma boa ideia inseri-la em algumas opções de pacote oferecidos.


O Botão de Pânico da Segware e ZTRAX


A Segware oferece, por meio do aplicativo para usuário final, o Segware My Security, a funcionalidade de Botão de Pânico - via um botão virtual alocado dentro do próprio aplicativo.

Em parceria com a ZTrax, é possível oferecer a integração desta funcionalidade através de um Botão de Pânico físico, o qual é pareado com o celular através de bluetooth. Com esse botão físico, o usuário poderá solicitar a ajuda de urgência e emergência sem precisar mexer diretamente no aparelho celular.


Em caso de necessidade de reforço, o cliente também poderá pedir uma viatura para o local, diretamente pelo app.


Após o acionamento, uma contagem de 3 segundos irá se iniciar, e, caso a solicitação não seja cancelada, um evento de pânico será gerado para que a empresa de monitoramento apure e resolva a ocorrência.


6 diferenciais do Botão de Pânico Pessoal da Segware e ZTrax


👉 1) A comunicação entre a geração do evento, o acionamento do botão e a Central de Monitoramento é muito rápida e, em questão de segundos, a operação já estará atuando no evento gerado.


👉 2) A Central de Monitoramento acompanha em tempo real a localização do cliente, por meio do software de monitoramento Segware SIGMA Cloud.


👉 3) É possível ainda criar um grupo de notificações, o que irá permitir que todos os usuários desse grupo sejam notificados assim que um evento seja gerado.


👉 4) Conforme as instruções do fabricante, a duração média da bateria do botão físico é de 2 anos, sendo possível efetuar a troca. O modelo de bateria é similar às pilhas de relógio.


👉 5) O botão físico pode ser personalizado com a logo da sua empresa, permitindo maior identificação e fidelização com ocliente.


👉 6) O serviço de botão de pânico pessoal pode ser cobrado à parte pela empresa de monitoramento, gerando uma receita adicional em relação aos serviços já prestados e sendo vantajoso para as Centrais de Monitoramento.


________________________________


Investir nessa tecnologia, além de gerar novas oportunidades de negócio, complementa as soluções de segurança oferecidas pela sua empresa e a projetam, cada vez mais, como referência no mercado


Depois desse guia prático sobre Botão de Pânico Segware e ZTrax, suas funcionalidades, benefícios e nichos de mercado, que tal solicitar uma demonstração do serviço para o seu negócio?



201 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page