top of page
  • Foto do escritorSegware

8 principais eventos de segurança eletrônica para marcar presença em 2024

Se você gerencia uma empresa de segurança eletrônica sabe quão dinâmico esse setor pode ser! Além de se adaptar constantemente às transformações da tecnologia, o segmento também precisa atender às demandas de novos perfis de usuários - mais atentos, participativos, dispostos a comportar soluções de diferentes fornecedores e a entender a fundo os serviços que contratam. 


Por esse motivo, é indispensável conhecer quais caminhos trilhar para garantir que uma empresa e as suas soluções estejam atualizadas e compatibilizadas com essa realidade de mercado. 


Nessa perspectiva, os eventos de segurança eletrônica se apresentam como excelentes oportunidades para o compartilhamento de saberes sobre o setor, e como formas práticas de criar redes de networking qualificadas. Abaixo, separamos os principais deles para você conhecer ainda em 2024.

Quais são os 8 principais eventos de segurança eletrônica no Brasil e no mundo?


Os eventos de segurança eletrônica são fontes de informação verdadeiramente atualizada, sobretudo, por reunirem os expoentes do setor para debater as inovações, aplicações de tecnologia, tendências e desafios práticos de mercado. Tudo de forma dinâmica, ágil e com credibilidade. 


Além disso, através das programações desses modelos de encontro, o participante se aproxima de outros profissionais, estreita laços e desenvolve um solo féril para futuros contratos de negócios. Ou seja, estar presente em alguma edição não só proporciona que você fique por dentro das novidades do segmento, como expande o potencial da sua marca e da sua solução. 


A partir desses eventos diversas tecnologias emergentes são apresentadas, assim como discutidas ideias inovadoras para otimização de operações de segurança. Portanto, marcar presença nessas atividades é uma dica essencial para gestores e demais profissionais de segurança! Confira quais são na lista abaixo: 



Organizado anualmente pela Fiera Milano Brasil e pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a Exposec é uma das mais relevantes feiras de monitoramento da América Latina. 


Trata-se de um espaço plural, que incentiva a congregação das mais recentes tecnologias, produtos e serviços de segurança, em prol do desenvolvimento contínuo do setor. 


Em 2024, a nova edição do evento (25ª) ganha o título de "Infinitas Possibilidades" e a pretensão de otimizar a experiência de seus 800 expositores e 45 mil visitantes, de 4 a 6 de junho, em São Paulo.


Para isso, aposta em novas ferramentas capazes de conectar todos os envolvidos nos dias de programação, fortalecendo as redes de contato e ampliando o conhecimento sobre as últimas tendências em Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.


2) ISC - International Security Conference & Exhibitions


Com origem e realização nos EUA (Las Vegas e New York) e México, atualmente a ISC possui credibilidade e popularidade em diversas outras localidades, como é o caso de uma de suas maiores feiras, a ISC Brasil!  


O evento tem como o objetivo reunir, frente a frente, compradores e expositores de diferentes países para que todos possam negociar diretamente com o mercado nacional e internacional.


Ao longo do ano, as programações apresentam uma gama variada de oportunidades de negócios na área, além de propiciar a discussão acerca da aplicação de tecnologias emergentes e de inovações na indústria de monitoramento. 


No Brasil foi realizada pela primeira vez em 2006, na cidade de São Paulo, tornando-se desde então uma referência na América Latina! 


Veja as próximas edições de eventos da marca: 


Las Vegas

09 - 12 abril 2024 | Venetian Expo


México

16 - 18 abril 2024 | Centro Citibanamex


São Paulo

Setembro 2024 | São Paulo SP


  • ISC East

Nova Iorque

Ainda sem data



3) SegSummit


O SegSummit 2024, considerado um dos eventos mais relevantes da área, será realizado no dia 23 de outubro, em São Paulo. 


A proposta da programação é debater pautas relacionadas à eficiência e segurança digital, principalmente, através de estratégias inovadoras e de soluções integradas. Para isso, estão previstas palestras com nomes referência para esse mercado, além de 8 painéis, áreas de exposição e feira de negócios. O encerramento das atividades conta com show da banda mineira Jota Quest.


São esperados mais de 2500 congressistas e 130 expositores no Distrito Anhembi, com credenciamento a partir das 8h. 


Confira cada Painel do evento, que promove ideia inovadoras do mercado de Segurança, Facilities e Cibersegurança: 


  • Indústrias, 

  • Agronegócio, 

  • Mineração,

  • Infraestrutura, 

  • ESG, 

  • Energia,

  • Powerful Women,

  •  Mercado Financeiro, 



4) Encontros de Profissionais de Segurança Eletrônica


Realizado através da parceria de duas empresas referência no setor de monitoramento Segware e SCOND, o “Encontro de Profissionais de Segurança Eletrônica” ocorre periodicamente, em estados e cidades distintas. 


Na sua edição de estreia, leva para São Paulo, no dia 20 de março, uma programação com palestras, apresentação de cases de sucesso e dicas práticas para centrais de monitoramento.


A ideia é oportunizar ao meio corporativo, aos fornecedores e demais profissionais da cadeia de serviços do segmento um ambiente para troca de conhecimentos e de experiências sobre  a área. 


Confira o escopo  do evento: 

Encontros de Profissionais de Segurança Eletrônica - Edição São Paulo


20/03/2024

Park Inn by Radisson Berrini, São Paulo - SP


13:15 às 13:30 - Credenciamento


13:30 às 13:40 - Abertura


13:40 às 14:20 - Palestra Fabio Henckel: Como a criatividade e a autenticidade se tornam o combustível dos líderes e das marcas vencedoras do nosso tempo?


14:20 às 15:00 - Trilha de Conhecimento com Felipe Honorato: Como elevar as automações na sua central de monitoramento 


15:00 às 16:00 - Palestra André Baczinski: Nosso negócio é a recorrência, mas o foco deve estar no lucro líquido


16:00 às 16:20 - Coffee Break


16:20 às 17:00 - Trilha de Conhecimento com Victor Fígaro: Evoluindo o meu serviço de portaria de forma autônoma


17:00 às 17:40 - Case de Sucesso do Grupo GPS com Ademir Bertoni (Diretor de Operações)


17:40 às 18:20 - Case de Sucesso da Égide Service com Thiago Compri (Co-fundador)


18:20 às 19:00 - Palestra Alexandre Prates: O Futuro é Agora - Engajamento profissional e reinvenção no setor de segurança


19:00 às 21:00 - Happy Hour e Networking


Inscreva-se agora! 

5) SICUR 


A SICUR é o principal evento internacional de segurança na Espanha, integrando associações, empresas e profissionais de segurança pública e privada. 


Os principais focos da feira são inovação e desenvolvimento tecnológico, que são abordados por áreas, como Cibersegurança; Defesa; Incêndios e Segurança de Emergência; Segurança; e Segurança no Trabalho. O objetivo da programação é melhorar o bem estar e desenvolvimento social.


Em 2024, o evento ocorre entre os dias 27 de fevereiro a 01 de março, em Madri, capital do país. 



Como exemplo de outro evento internacional, a Feria Internacional de Seguridad de Bogotá E+S+S é realizada na capital colombiana. O evento é a plataforma de negócios com maior trajetória na América Latina, e é um centro de convergência de aquisição, investimento e renovação de tecnologias de segurança.


É um ótimo cenário para a projeção de marcas, com participantes de 3 continentes. Para os expositores, oferece a possibilidade de exibir tecnologias de vanguarda e aumentar as oportunidades de negócio. O evento é dividido por setores: efficiency, security, safety e fire.



A Latin America Aerospace and Defence (LAAD) reúne empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.


Na feira, os participantes têm acesso a uma rede de relacionamento e negócios em monitoramento, além de atualizarem seus conhecimentos. A próxima edição ocorre de 2 a 4 de abril de 2024, no Transamérica Expocenter em São Paulo. 


8) FISP 


A Feira Internacional de Segurança e Proteção é gratuita e com público-alvo específico, sendo um evento para debater segurança e proteção no dia a dia de profissionais de profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.


Apresenta mais de 650 marcas expositoras e 50 mil visitantes, com nova data de realização já marcada: 22 a 24 de Outubro de 2024, em São Paulo. 


A programação também conta com congressos, cursos e palestras, marcando uma excelente oportunidade de aprendizado na área.  


Além desses exemplo, os interessados em descobrir onde buscar informação em segurança eletrônica podem recorrer à participação de eventos itinerantes bastante comuns, como: 



___________________________


Com o guia sobre os maiores eventos de segurança eletrônica em mãos, manter-se atualizado e orientado para as tendências do futuro no segmento se torna mais fácil. 


Para isso, crie uma rotina, com método e dedicação, para acompanhar os conteúdos e eventos do ramo. 


Compartilhe esse texto com quem faz parte do universo da segurança e monitoramento e nos ajude a transformá-lo todos os dias! 


236 visualizações
bottom of page