top of page
  • Foto do escritorSegware

Como vender serviços de monitoramento

Atualizado: 22 de dez. de 2021

Você provavelmente conhece os recursos e os benefícios dos softwares de monitoramento de alarmes e das soluções de gerenciamento remotos e controle de acesso, certo? E se você oferece esses serviços, já conhece a economia de tempo e custo que ele oferece a um negócio. Além disso, seu foco provavelmente mudou, e agora ao invés de reagir quando algo dá errado, passou a monitorar os sistemas de seus clientes, resolvendo os problemas de forma proativa conforme as necessidades se apresentam.


Porém, atenção! Só porque você sabe que os serviços de monitoramento e gerenciamento remotos são bons para o seu negócio, não significa que os clientes em potencial enxergarão automaticamente o valor que isso pode oferecer a eles. Abaixo estão cinco maneiras de fazer o marketing, ou seja, a “propaganda” dos softwares de monitoramento de alarme, controle de acesso, imagem e gerenciamento remoto, deixando claro aos usuários finais as vantagens que esses serviços irão gerar.

Escolha e conheça seu público-alvo

A empresa, seja ela uma central de monitoramento ou não, que escolhe e conhece bem seu público-alvo pode, de forma muito melhor, mapear a solução mais adequada. Caso seja uma empresa, um condomínio de alto padrão, prédios públicos e privados ou situações que precisam de equipamento para resolver questões pontuais, o serviço a ser ofertado precisa atender às necessidades do consumidor, isso irá evitar o sentimento de frustração no futuro.


Não deixe de apresentar suas maiores qualidades, todos os seus serviços, equipamentos e sistemas de segurança, deixando claro as vantagens frente a outros concorrentes do mercado.


Não limite as soluções pensando apenas no custo. O consumidor precisa ter clareza sobre todas as opções, facilidades e especificidades que você poderá proporcionar, pois por muitas vezes o cliente não conhece todos os benefícios de determinadas soluções.


Use o Inbound Marketing para ampliar sua atuação

Qualquer negócio precisa definir e traçar estratégias para melhorar a imagem perante seus clientes. Nesse contexto, definir qual o tipo de marketing funciona melhor é imperativo. No caso de vendas de projetos de segurança, uma excelente estratégia é utilizar o Inbound Marketing.

Isso porque o Inbound Marketing é um tipo de divulgação com foco em conquistar a atenção dos clientes e se posicionar melhor nas ferramentas de pesquisa criando conteúdo de qualidade sobre os produtos e serviços. Assim, o consumidor terá maiores informações disponíveis, mais probabilidade de encontrar a sua empresa nas redes digitais, além de passar segurança para fechar o negócio.

Dê destaque aos benefícios

Ao se deparar com uma ampla gama de opções de equipamentos e opções tecnológicas no mercado, o consumidor pode ter dúvidas de qual é a mais adequada e quais são os diferenciais entre eles. Por isso é extremamente importante deixar esses pontos claros.

Use linguagem acessível a pessoas não especializadas naquele tema e mantenha o foco em ensinar de modo didático, para que o consumidor aprenda como cada uma das opções funciona, quais são as vantagens competitivas e como ele pode se beneficiar com cada uma delas.

Dê bastante ênfase às facilidades e como seus serviços e dispositivos podem deixar o controle e o monitoramento da segurança mais veloz, barato e eficiente, por exemplo.

Mantenha suas redes sociais atualizadas e engajadas

Hoje sabemos que não é mais uma opção estar ou não nas redes sociais. Elas possuem grande presença de todos os tipos de público para qualquer tipo de empresa. Este é um espaço muito disputado não só pelo seu segmento, então é preciso apresentar conteúdo relevante e interessante, para que você chame o consumidor em potencial a conhecer melhor as soluções que você oferece.

Assim, como existem várias redes, procure identificar as mais relevantes para seu público-alvo e então invista esforços nesses canais. Se o seu conteúdo for relevante, os clientes não só irão se interessar, como irão interagir e aumentar as chances deles compartilharem de forma direta ou indireta com outras pessoas, aumentando o seu alcance, além de fortalecer a marca da sua empresa de monitoramento.

Não esqueça do pós-venda

Hoje não faltam evidências de que uma experiência positiva para o consumidor é essencial para fidelizá-lo e fazer com que ele volte a buscar seus serviços sempre que necessário.


Além disso, isso também aumenta, e muito, as chances deles comentarem sobre o quão bom são não só suas soluções, mas sua relação e atenção para com eles, influenciando outros clientes em potencial.

Dessa forma, a sua relação não deve se encerrar ao fechar o negócio. A proatividade e relacionamento no pós-venda também passa a ser um diferencial importantíssimo em um mercado cada vez mais competitivo. Ofereça atendimento diferenciado, esteja disponível para resolver eventuais problemas de forma eficiente e ágil e mostre que você está sempre pronto a ajudar quando eventuais dúvidas ou problemas acontecerem. Desse modo, o vínculo entre você e o seu cliente será muito mais forte e sólido e você passará a ser uma referência para ele.

Quer agregar o que há de mais moderno em monitoramento e segurança ao seu portfólio? Conheça os benefícios da Segware para empresas de monitoramento.

610 visualizações
bottom of page