top of page
  • Foto do escritorSegware

Tudo que você precisa saber sobre o Segware VMS Cloud

Atualizado: 28 de abr. de 2022

Você já deve ter percebido que temos falado bastante aqui no nosso blog sobre monitoramento de vídeo na nuvem, certo? Isso acontece porque, não somente no segmento de segurança, mas em diversos outros, o uso da tecnologia de cloud vem crescendo como uma tendência. Por isso, nós da Segware queremos apresentar hoje para você a nossa nova solução de videomonitoramento em nuvem, o Segware VMS Cloud.


O VMS Cloud é pioneiro na atuação enquanto SaaS totalmente integrado a uma solução de gestão e operação de monitoramento de alarmes e controle de acesso. Com essa solução, a sua empresa de segurança pode ter menos monitores e menor necessidade de investimento em placas de vídeo altamente potentes. Ou seja, você consegue reduzir custos e otimizar o trabalho no dia a dia.


Continue a leitura e confira mais pontos sobre a nova solução Segware VMS Cloud!


Funcionalidades e vantagens do Segware VMS Cloud


Conforme mencionado anteriormente, o Segware VMS Cloud é um software de monitoramento de imagens para segurança que opera diretamente na nuvem. A solução é desenvolvida com todo o controle de qualidade Segware e possui integração com plataformas de gestão de todo esse processo, como o SIGMA Cloud.


Com isso, você consegue visualizar as câmeras do cliente em tempo real, assim como controlar a gravação das imagens delas conforme desejar. Esse benefício você não encontra em nenhuma outra solução de monitoramento em nuvem!


Já do ponto de vista da integração com o aplicativo MySecurity, da Segware, é possível proporcionar acesso às imagens ao vivo para os seus clientes. Isso permite que o cliente se sinta no controle da situação e tenha cada vez mais confiança na solução de monitoramento.


Confira agora algumas funcionalidades específicas da solução.


1) Mosaico de câmeras


A funcionalidade do mosaico de câmeras tem como finalidade possibilitar uma melhor organização para visualização das imagens monitoradas. Através dela, é possível reunir até 16 câmeras em uma única tela, otimizando a performance dos profissionais de segurança.


Você pode, ainda, criar mosaicos segmentados por canais que o cliente já possua cadastro, facilitando a centralização das informações e da visualização. Veja mais a seguir.


2) Gerenciamento de contas e clientes


Esses canais sobre os quais falamos há pouco são agrupamentos de câmeras cadastradas que permitem maior organização dentro da plataforma. Assim, as imagens de diferentes ângulos de um mesmo edifício, por exemplo, podem ser todas centralizadas naquele canal, e exibidas em um mosaico específico para ele.


Além disso, dentro do Segware VMS Cloud é possível criar pastas e organizar os clientes em grupos personalizados, simplificando a administração da sua base. Como falamos em segurança, esse não pode deixar de ser um diferencial das soluções da Segware, de modo que todos os acessos às pastas, canais e mosaicos são sempre controlados por permissões.


3) Relatórios e métricas


Os relatórios gerados pela plataforma podem ser por evento ou por canal, conforme a preferência e necessidade de cada cliente. Dentro deles, será possível acompanhar as métricas referentes à quantidade utilizada de armazenamento, tempo total de gravação, duração das exibições ao vivo etc.


Algumas informações ainda mais detalhadas podem ser obtidas de forma individual por cliente, como os custos de armazenamento e transmissão das imagens.


4) Histórico de gravações


Quando o seu cliente solicitar acesso a qualquer gravação já realizada, o histórico possibilita localizá-la e fornecê-la de forma simples e rápida. Através de alguns filtros como clientes, canais e intervalos de datas, você consegue gerar relatórios, exportá-los em PDF para compartilhamento e compartilhar a gravação das imagens solicitadas.


5) Simulador de custos


Por fim, o Segware VMS Cloud conta com uma calculadora integrada que permite simular o custo para uso de mais funcionalidades ou de uma customização da plataforma para as necessidades do seu cliente. As informações que podem ser utilizadas como base para esse cálculo de simulação são:

  • Quantidade de canais;

  • Resolução;

  • Bitrate;

  • Tipo de gravação;

  • Sem gravação (Somente ao vivo);

  • O tempo todo;

  • Evento;

  • Gravação agendada;

  • Vídeo ao vivo em horas por mês por câmeras.

Principais vantagens do Segware VMS Cloud


Com tudo isso em mente, fica mais fácil entender porque o Segware VMS Cloud apresenta um desempenho PRO e tantos benefícios. Em resumo:


  • a solução não demanda uso de bandas de upload da sua empresa de segurança, e sim armazena e possibilita acesso a tudo através da nuvem;

  • a gravação fica disponível em tempo integral para os clientes sem onerar a sua capacidade de downloads;

  • o backoffice de toda a operação fica sobre responsabilidade da Segware e você pode focar diretamente no seu negócio e nos seus clientes;

  • você elimina a necessidade de grandes investimentos em hardware, como placas de vídeo fortes, e consegue utilizar a solução com praticidade através do streaming de câmeras;

  • etc.


Com o Segware VMS Cloud, é possível provisionar a contratação do sistema de acordo com o seu uso, ou seja, só paga pelo que utilizar. Aproveite as funcionalidades de métricas e simulador de custos para organizar as suas contas e direcionar investimentos de forma cada vez mais estratégica.


Se você acredita que uma solução como o Segware VMS Cloud pode fazer a diferença na sua estrutura de monitoramento de segurança e controle de acesso, converse com nossos especialistas!


308 visualizações
bottom of page