top of page
  • Foto do escritorSegware

Como o Segware Sigma melhora a operação da sua empresa de monitoramento

Atualizado: 17 de set. de 2020

A escolha de um bom software de monitoramento é essencial para a operação de sua empresa. Quanto mais facilidade o sistema oferece aos operadores e técnicos, mais produtivo será o trabalho da equipe.


O Segware Sigma é uma ferramenta que possui diversos recursos agregados em uma mesma plataforma. Assim, fornece o que a empresa mais precisa em cada estágio do seu crescimento.


Separamos os pontos mais importantes que fazem com que o Sigma melhore a operação da empresa de monitoramento e, principalmente, traga maior rentabilidade ao negócio.


Maior agilidade para os operadores


O software de monitoramento eletrônico da Segware – Sigma Cloud – é uma plataforma ágil e intuitiva. A partir dela é possível ter o controle total da central de monitoramento.


Todas as ocorrências, assim como as atividades operacionais, podem ser tratadas e executadas na mesma tela. Isso faz com que o tratamento e atendimento da ocorrência seja feito de forma mais rápida e com mais facilidade pelos operadores.


Também é possível criar regras de automatização de tratamento de eventos, diminuindo o fluxo de atendimento dos operadores. Dessa maneira, o operador é capaz de ficar responsável por um número maior de contas, tornando a operação mais eficiente e rentável. Na prática, isso significa que a empresa tem capacidade para atender a um número maior de clientes com um número menor de operadores.


Monitoramento do desempenho


Um aspecto fundamental para acompanhar os resultados da empresa é monitorar a eficiência da equipe. O Segware Sigma Cloud fornece relatórios completos sobre as atividades realizadas. Isso proporciona um entendimento claro sobre os processos operacionais, incluindo seus acertos e erros.


Por meio dos relatórios é possível identificar desafios tanto no desempenho dos operadores e técnicos quanto nos sistemas de segurança dos clientes. Por exemplo, pode-se ver o número de ocorrências que cada operador atendeu e, também, o número de alarmes falsos disparados em cada unidade atendida.


Com essa clareza sobre a operação, os gestores podem tomar decisões estratégicas mais eficientes sobre as mudanças que precisam ser implementadas na empresa.


Menos preocupação com infraestrutura e segurança


O objetivo do Segware Sigma Cloud é atuar em todos os aspectos do monitoramento que não precisam de uma atenção humana. Assim, os operadores e técnicos podem se concentrar naquilo que só eles podem fazer. Ou seja, com o software, a equipe não tem que se preocupar com backup de dados, atualizações, disponibilidade e segurança das informações ou rapidez na comunicação, pois ele já faz tudo isso.


O sistema funciona com toda a operação  em nuvem e está hospedado na AWS (Amazon Web Services), o mesmo servidor de gigantes como Globo, Netflix e Unilever. Isso o garante estar sempre disponível online.


A segurança da plataforma é reforçada com o certificado SSL (Secure Sockets Layer), uma tecnologia que reforça a proteção na troca de informações entre um visitante e o servidor que hospeda o site.


O banco de dados está preparado para um grande tráfego de informações e a capacidade de processamento aumenta de acordo com o número de contas que a empresa possui. Assim, garante-se um sistema rápido, eficiente e livre de paradas.


Rápida comunicação com a equipe técnica


Ao sistema principal do Segware Sigma Cloud podem ser agregadas outras funcionalidades que facilitam a realização dos atendimentos, como o Segware OS Mobile .


Essa é uma aplicação que facilita a comunicação entre a central e os técnicos. Ela permite que os técnicos tenham acesso às informações da ocorrência direto na fonte. Essa funcionalidade agiliza o atendimento e reduz erros ao comunicar as informações de cada caso.


Além disso, os técnicos podem realizar ordens de serviço diretamente pelo celular. Ele registra toda a operação pelo aplicativo, incluindo fotos do local, pareceres e a assinatura do cliente.


O Segware VTR Mobile , que se complementa ao Segware OS Mobile, permite fazer o gerenciamento operacional da equipe de campo completamente.


A partir dele é possível acompanhar em tempo real todas as atividades da equipe de campo. Isso é, acompanhar o deslocamento, checar o tempo de atendimento em cada unidade, e verificar as ordens de serviço.


É possível também organizar rotas de atendimento de acordo com a localização dos clientes. Assim, otimiza-se os percursos reduzindo os custos com deslocamento.


Facilita a comunicação com o cliente


Um diferencial do Segware Sigma Cloud é poder oferecer aos clientes formas de eles mesmos acompanharem o sistema de segurança. Trata-se do Segware Web Alarme e o Segware My Security .


O Segware WebAlarme permite ao cliente acessar a qualquer momento as informações do local monitorado, gerar e exportar relatórios de acordo com os filtros que ele precisa. Além de consultar dados cadastrais, ordens de serviço e tabela de horários


Essa facilidade melhora a relação da empresa com o cliente, pois embora ele saiba da possibilidade de um evento, o momento em que isso ocorre é sempre delicado. Portanto, facilitar a comunicação da central com ele e avisá-lo o mais breve possível, reduz desgastes na equipe e aumenta a credibilidade da empresa com o cliente.


O Segware My Security oferece a mesma funcionalidade, com o adicional de permitir o arme e desarme do sistema de segurança, botão de solicitação de assistência - botão Help Me - digital e físico, solicitação de serviços, além da visualização de câmeras e do controle de PGMs. Na prática, isso permite o auto monitoramento do espaço pelo cliente, o que traz mais conforto e confiança.


Ambas as aplicações funcionam em smartphones e podem ser personalizadas com a identidade da empresa. Dessa forma, o cliente não apenas terá uma funcionalidade a mais com o serviço de segurança, como também estará em contato direto e frequente com a marca da empresa.


A consequência desse nível de atendimento é a maior fidelização dos clientes, o que, em termos de concorrência no mercado de segurança, é fundamental para o negócio.



Conclusão

O Segware Sigma Cloud tem funcionalidades que trazem agilidade, eficiência e boa comunicação com todos os envolvidos na atividade da empresa. Operadores tornam-se mais produtivos, técnicos têm mais autonomia e eficiência e os gestores possuem mais informações para tomar decisões estratégicas. O cliente também ganha com a possibilidade de acompanhar em tempo real a segurança do seu patrimônio. Para a empresa, o resultado é maior rentabilidade e crescimento contínuo. Quer saber mais sobre o Segware Sigma Cloud? Solicite uma apresentação!


Veja mais:


389 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page