top of page
  • Foto do escritorSegware

Entenda por que seu negócio precisa de um aplicativo próprio

Atualizado: 22 de dez. de 2021

Não há dúvidas: atualmente as pessoas contam com um mundo de opções dentro dos seus bolsos. Seja para fazer transações bancárias, pedir refeições, entretenimento, até mesmo para segurança própria, em caso de aplicativos para visualização de câmeras de segurança, armar e desarmar centrais de alarme. Essa é a era dos aplicativos. Segundo a Agência Brasil, 152 milhões de brasileiros possuem internet, totalizando 81% da população acima de 10 anos - um aumento de 7% em relação a 2019. E os smartphones são o meio preferencial para se conectar à rede. Novos comportamentos e tendências de diversas áreas dos serviços e dos produtos têm impulsionado o mercado — e é aí que os apps se tornam uma nova fonte de receita para as marcas.

Baseado nisso, hoje um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento dos negócios é possuir um aplicativo próprio.


Aplicativos em números


Os dados são categóricos ao explicar o atual cenário dos usuários mobile no Brasil.


De acordo com o levantamento App Downloads and Usage Statistics foram mais de 30 milhões de aplicativos baixados no país apenas no segundo trimestre, um aumento de 40% em relação ao período de 2016 a 2019. Isso aponta a tendência de maturidade digital que o mercado brasileiro está alcançando. Excluindo a China, o país ocupa a terceira colocação em dispositivos conectados à internet, atrás apenas da Índia e EUA.

São informações significativas e o mercado deve estar pronto para atender essa demanda.

Aplicativos e branding


No estágio do mercado em que nos encontramos, as organizações precisam pensar antes de tudo na experiência do consumidor.

Uma empresa precisa cada vez mais encontrar maneiras não só de atrair os clientes, mas reforçar sua marca e fidelizá-los.

Branding é uma estratégia de gestão indispensável em qualquer empreendimento. Ele envolve um conjunto de ações que devem estar alinhadas aos objetivos, valores e posicionamento da marca.


A prática vai desde o logotipo, passando por todas as áreas relacionadas à comunicação, com o objetivo de transformar símbolos em sensações que logo trarão lembranças ao consumidor. Assim, com o tempo, cria-se uma ligação entre o cliente e a marca.


Além de estreitar a relação com o público-alvo, outro propósito da estratégia é fortalecer a reputação do empreendimento. Se for bem planejado, o branding vira um grande aliado do sucesso da empresa.


Nesse contexto, uma estratégia que aposta no mobile é essencial para o sucesso dos empreendimentos e o fortalecimento da marca.


Como ter um aplicativo próprio


Apesar da crescente necessidade das empresas possuírem aplicativos próprios, essa pode não ser uma tarefa simples se iniciada do zero. Geralmente é preciso uma equipe de programadores e dezenas de protótipos até que a aplicação esteja pronta para entrar na Play Store (para dispositivos que utilizam Android) ou App Store (para os produtos da Apple). Essas lojas, inclusive, exigem uma série de procedimentos técnicos para que os apps fiquem disponíveis. Obviamente, tudo isso tem um custo, às vezes, bastante alto. Por esse motivo a Segware, sempre preocupada em desenvolver o mercado de segurança e gerar negócios para as empresas de monitoramento, conta com uma solução que torna o lançamento de um app próprio algo simples, rápido e com um investimento muito mais baixo do que desenvolver algo do zero. É o Segware My Security Personalizado! A empresa que contrata essa solução pode personalizar o aplicativo com seu nome, marca, cores, tipografias, lojas próprias, deixando o My Security 100% com a cara da sua empresa. Ou seja, o cliente final daquela empresa, que utiliza os serviços e soluções da empresa de monitoramento, ao invés de ter um aplicativo com a identidade da Segware, terá um app da própria empresa, que pode ser baixado dentro da própria loja virtual dessa empresa de monitoramento. Com isso, além de estreitar o laço com os clientes e fortalecer a marca da sua empresa, você poderá ter todo o controle de suas lojas, seja ela na PlayStore ou AppStore.

Assista abaixo um vídeo sobre essa solução:



272 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page