• Segware

HelpMe: o que é e como funciona o Botão de Pânico da Segware

Atualizado: Set 29

Se você chegou até aqui, já deve estar pelo menos um pouco familiarizado com o conceito de botão de pânico e também deve conhecer algumas aplicações práticas dessa funcionalidade.

Vamos trazer novamente alguns desses pontos para relembrarmos, mas, neste post, o foco será outro: vamos abordar o HelpMe, a solução de botão de pânico do aplicativo MySecurity da Segware, que oferece mais segurança e uma cobertura abrangente para os clientes.


Então, acompanhe e boa leitura!


Relembrando: o que é e como funciona o Botão do Pânico?

O Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um evento ou sinal para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso está acontecendo. Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que acionou-o.

Há dois tipos principais de Botão de Pânico: os fixos e os móveis. Os dispositivos fixos ficam em um lugar determinado, como na área de cofres, no banheiro, na mesa de trabalho, na portaria etc.

Já o botão móvel é bastante parecido com um chaveiro de alarme de automóvel, e pode ser carregado pela pessoa que contrata um serviço de segurança ou por um vigilante dentro de uma área em que está a receptora, ou seja, o aparelho que faz a comunicação. Muitas empresas preferem o dispositivo móvel, pois ele é mais versátil, podendo também ser fixado em algum local.


Leia mais: Dicas para reduzir a inadimplência em empresas de monitoramento


Qual é o objetivo do Botão de Pânico?

Se formos analisar do ponto de vista da segurança, o objetivo final do Botão de Pânico é diminuir os índices de invasão a propriedades, aumentar a segurança de motoristas e, em última análise, de agressão e ameaça a pessoas.

Em alguns casos, o Botão de Pânico também pode ser usado para outros fins que requeiram ajuda emergencial. Por exemplo, pessoas com problemas de saúde, que podem fazer uso ao terem um mal estar súbito. Assim, podem acionar o dispositivo para entrar em contato com uma equipe médica, que poderá fazer o diagnóstico remoto e agir de maneira adequada.

Leia mais: Quais relatórios uma empresa de monitoramento deve acompanhar


Uso do Botão de Pânico

O botão de pânico está se tornando um item cada vez mais comum e essencial para reforçar a segurança de pessoas, empresas e indústrias em geral. Muitas vezes, o botão de pânico é uma solução que é oferecida de maneira integrada com outras aplicações de monitoramento, como o videomonitoramento e ações internas específicas dentro da central de monitoramento, o que gera mais segurança ao cliente.

Além de ser oferecido por empresas de segurança, o botão de pânico também tem sido usado pela iniciativa pública para garantir mais segurança para as pessoas.

Leia mais: Como implementar uma cultura de dados em empresas de monitoramento


Função de Pânico do aplicativo Segware MySecurity

A Segware possui um aplicativo para usuário final chamado de Segware MySecurity. E dentro do aplicativo, em meio às inúmeras funcionalidades, existe a funcionalidade HelpMe.


Um botão de pânico virtual dentro do próprio aplicativo, onde o usuário poderá acionar com apenas um clique. Após o acionamento uma contagem de 3 segundos se iniciará, e caso a solicitação não seja cancelada, um evento de pânico será gerado para a empresa de monitoramento apurar e resolver a ocorrência.


Além do botão virtual, o aplicativo oferece integração com uma solução chamada Flic: um botão de pânico físico que via Bluetooth estará pareado ao aparelho Smartphone.

Ao contar com esse botão físico, o usuário poderá solicitar a ajuda de urgência e emergência sem precisar do celular.


Conforme as instruções do fabricante, a duração média da bateria do botão físico é de 2 anos, sendo possível efetuar a troca. O modelo de bateria é similar às pilhas de relógio.

Em relação ao botão físico, ele pode ser personalizado com a logo da sua empresa, fator que gera uma maior fidelização dos clientes, além de passar a impressão de mais profissionalismo para sua empresa.


Liberação de conta HelpMe

A liberação do tipo de conta HelpMe é feita diretamente pela central de monitoramento. Ao liberar a funcionalidade para determinado cliente, dentro de instantes a função irá aparecer no aplicativo Segware MySecurity do usuário.


Características HelpMe

A comunicação entre a geração do evento ao precisar o botão e a central de monitoramento é muito rápida, e em questão de segundos a operação já estará atuando no evento gerado.

Outras duas características importantes é que a central de monitoramento irá acompanhar em tempo real a localização do cliente, por meio do software de monitoramento Segware Sigma Cloud. Além disso, é possível ainda criar um grupo de notificações, o que irá permitir que todos os usuários desse grupo sejam notificados assim que um evento HelpMe seja gerado.


Conclusão

Oferecer esse tipo de serviço é muito vantajoso para uma central de monitoramento, já que o HelpMe é cobrado à parte, gerando uma receita adicional em relação aos serviços já prestados, além de ser uma ótima opção para fidelizar ainda mais o cliente.

-

Agora que você sabe mais como funciona a solução HelpMe da Segware. Fale conosco e peça uma demonstração para oferecer mais segurança a seus clientes e aumentar suas oportunidades de negócio!



102 visualizações
Segware
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Brasil/SC: +55 48 32310000
Brasil/SP:  +55 19 31139450

EUA: +1 305 7671552
México: +52 55 41708415
Argentina: +54 11 52195583
Colombia: +57 2 8912730
Chile: +56 2 29381412
Venezuela: +58 212 7202193

Copyright © 2020 Segware Security Performance. Todos os direitos reservados.

GPTW