top of page
  • Foto do escritorSegware

O que você precisa saber sobre o My Security

Atualizado: 22 de dez. de 2021

A evolução da tecnologia altera com frequência em praticamente todos os setores da nossa vida e com o segmento de segurança não é diferente. Veja como os benefícios do Segware MySecurity ajudam seus clientes a se sentirem mais seguros, fidelizando cada vez mais sua carteira. Aqui no blog nós temos falado cada vez mais sobre estratégias para fidelizar seus consumidores em um mercado mais digital e competitivo. Todas as companhias mais bem-sucedidas têm implantado uma cultura focada no cliente e que venda suas funcionalidades e uma ideia, ao invés de propriamente seus produtos, em suas campanhas. No segmento de monitoramento, por exemplo, mais do que seus produtos, os negócios precisam apostar nas funcionalidades que possuem e na sensação procurada por quem investe no setor: a de segurança. Com isso em mente, podemos dizer que a solução Segware My Security, aplicativo para usuário final, é um serviço que traz mais confiança e comodidade para os clientes das empresas de monitoramento. Apresentar as vantagens que as suas funcionalidades trazem para o consumidor é o caminho para que ele se sinta ainda mais satisfeito com o trabalho de segurança e monitoramento. E como dissemos anteriormente, em um mercado cada vez mais concorrido, o diferencial é o que faz o cliente se fidelizar a uma empresa.

Veja no vídeo abaixo algumas das principais funções do aplicativo Segware My Security:


Funcionalidades e vantagens do Segware My Security


Com o My Security, o cliente final passa a ter um contato maior e mais frequente com a sua empresa de monitoramento, e não só no momento de pagamento de boletos ou sinistros. Esse aumento do contato faz com que ele entenda melhor como funciona o serviço de monitoramento, bem como sua importância.


Ao utilizar um aplicativo do fabricante do equipamento, por exemplo, seu cliente interage apenas com o equipamento, tendo funcionalidades e serviços limitados, sem contar que não haverá interação entre cliente e empresa de monitoramento. O Segware My Security muda essa interação, seu cliente passa a interagir com a central de monitoramento, porque quem provê o acesso dele ao app é a sua empresa, isso sem contar no suporte que a central de monitoramento dará ao cliente. Além disso, o Segware My Security possui uma interface intuitiva e fácil de usar, as funcionalidades do app são parametrizáveis pelo Segware Sigma, então você consegue ajustá-las de acordo com a sua estratégia de comercialização, possibilitando a criação de pacotes comerciais, exemplo: Pacote Ouro - Onde os clientes terão acesso a todos os serviços da empresa, pacotes prata e bronze. Conheça algumas das funcionalidades do aplicativo:

1) Maior autonomia e conforto para o cliente

Uma das principais vantagens do Segware My Security é que o cliente tem mais autonomia sobre a segurança do seu patrimônio. O aplicativo permite o acompanhamento das câmeras de videomonitoramento da mesma forma que a central, em tempo real. O cliente também pode acessar facilmente as gravações de imagens de segurança.


As aplicações dessa funcionalidade para os clientes são diversas: alguns se sentem mais seguros quando podem observar suas casas durante um longo período de férias, outros, usam o aplicativo em dias normais, para checar como estão os seus filhos, ou até mesmo animais de estimação, dentro de casa.


A visualização das câmeras também é diferenciada. É possível assistir a uma câmera por vez ou a várias simultaneamente, com a disposição das imagens em mosaico.


Além das câmeras, o aplicativo permite o arme e desarme remoto dos alarmes. Essa facilidade traz ao cliente uma preocupação a menos com relação à segurança da sua casa. Afinal, caso esqueça de acionar o alarme ao sair de casa, ou queira desarmá-lo fora do horário usual, ele pode realizar ambas ações diretamente do próprio celular – de qualquer lugar com acesso à internet. Isso também faz com que o cliente tenha uma maior sensação de conforto, podendo fazer essas alterações da palma da sua mão.


Outra característica importante do App, é que o usuário consegue acompanhar todos os atendimentos realizados pela central de monitoramento, através da TimeLine. Desta forma, ele consegue ter a certeza de que a empresa está realmente monitorando seu patrimônio.


Referente a conforto, podemos destacar que através do aplicativo, o usuário poderá realizar ações de abertura e fechamento de portas e portões, acendimento de luzes, dentre outras automações que a empresa de monitoramento poderá oferecer.


2) Chegada programada

No momento em que o cliente está em deslocamento para sua residência, ou até mesmo para um outro local, ele pode programar, por meio do app, qual será o tempo aproximado de chegada ao destino final.


Ao informar o tempo estimado de deslocamento, o App ativa automaticamente a localização e um contador de tempo é ativado. Caso ele chegue seguro ao local, basta avisar através do aplicativo que chegou no destino, que automaticamente a previsão de chegada é finalizada. Contudo, caso aconteça algum evento fortuito, desde algo violento até mesmo outra situação em que você não tenha acesso ao celular, o sistema irá gerar um evento para a central de monitoramento, contendo sua localização em tempo real. Desta forma a operação saberá que precisa tomar ações.



3) Segurança adicional com botão de pânico/HelpMe

Como já mencionamos anteriormente, o Segware My Security provém uma sensação extra de segurança para aqueles que utilizam a solução. Nesse sentido, de sensação extra de segurança, temos dentro do aplicativo o botão HelpMe, popularmente conhecido como “botão de pânico”, ou ainda, “ajuda de emergência”.

O HelpMe é um dispositivo que, ao ser acionado, gera um evento para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso e de emergência está acontecendo. Ao acioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que o acionou.A partir daí, o chamado do cliente chega à central de monitoramento com prioridade total e todos os esforços da empresa de segurança passam a se mobilizar para resolver a situação. O mais legal é que esse botão tem duas formas: Digital, dentro do próprio App e Físico, através de um botão discreto e pequeno, que pode ser colocado em lugares estratégicos, como porta luvas de carro, bolsas, chaveiros dentre outros locais.


Somado a isso, oferecer esse tipo de serviço é muito vantajoso para uma central de monitoramento, já que o HelpMe é cobrado à parte, gerando uma receita adicional em relação aos serviços já prestados, além de ser uma ótima opção para fidelizar ainda mais o cliente.


Acesse: https://downloads.segware.com.br/helpme E saiba mais sobre a solução.


4) Serviços adicionais (guincho, chaveiro, encanador, etc.)

Outra função disponível dentro do Segware My Security é a possibilidade de disponibilização de outros serviços de ajuda, urgência e emergência via aplicativo. A empresa não precisa necessariamente providenciar diretamente serviços como guincho, encanador, ronda virtual, limpeza, jardineiro, eletricista, entre outros, afinal seu foco é em segurança. Contudo, através do Segware My Security, a empresa de monitoramento pode oferecer aos seus clientes esses serviços, triando profissionais e empresas capacitadas que, em caso de eventos adversos, estarão prontas a ajudar. Essa função pode ser um grande diferencial em relação a outros negócios e proporciona ainda mais conforto ao consumidor.


De forma simples, podemos dizer que a empresa de monitoramento poderá fazer contato com empresas locais, de confiança, como guinchos, chaveiros, encanadores, eletricistas dentre outros e desta forma criar pacotes de serviços e disponibilizar através do Segware My Security. Isso fará com que quando o seu cliente final, tenha a necessidade de contar com um dos serviços, bastará ele abrir o Segware My Security, selecionar o serviço e a central se encarregará de enviar o profissional até o cliente.




5) Serviços On-Demand

Um serviço On-Demand, como o próprio nome sugere, significa algo feito sob demanda, para atender o usuário na hora e quando ele quiser. A Netflix e o Spotify são exemplos clássicos de serviços On-Demand. Ao invés de você estar submetido à programação de canais de TV ou estações de rádio, o próprio cliente escolhe o conteúdo que deseja assistir. No Segware MySecurity a função funciona de forma semelhante, sendo uma funcionalidade muito interessante para regiões litorâneas. Isso porque nessas regiões as casas ficam fechadas por um longo período, e muitos clientes preferem cancelar o serviço de monitoramento enquanto estão fora, além de empresas e prédios comerciais fechados, sempre com o intuito de redução de custos.


E para não haver cancelamentos, as empresas de monitoramento podem optar pelo modelo de serviço On Demand, ou seja, quando o cliente solicitar um atendimento a empresa de monitoramento, a central entrará em operação.

O serviço funciona da seguinte maneira:


Os eventos gerados pelo painel de alarme, sensores, monitoramento das câmeras são enviados diretamente para o aplicativo Segware My Security, e através da TimeLine do App o cliente irá selecionar o momento que achar necessário uma intervenção da empresa de monitoramento.


O usuário poderá solicitar, por exemplo, viaturas on-demand que prontamente irão atender ao seu chamado quando necessário. Desta forma, por diminuir o número de atendimentos a empresa de monitoramento poderá reduzir a mensalidade do cliente, adicionando valores avulso para solicitações de atendimento.


6) Segware Pay

Além de todas essas vantagens, ainda há, para o cliente e seu negócio, a praticidade do Segware Pay. Com a comodidade dessa função, o controle financeiro fica muito mais cômodo para todas as partes, reduzindo a inadimplência e tornando mais fácil que você controle suas receitas futuras. Entre as funções do Segware Pay, estão: - Maior controle sobre a sua receita;

- Receba via cartão de crédito e boleto bancário;

- Maior controle do seu fluxo de caixa;

- Painel para gerenciamento e controle de recebíveis;

- Praticidade para o usuário efetuarem os pagamentos dos serviços

- Economia com envio de faturas;


E muito mais.

Conclusão

O aplicativo Segware My Security é uma solução que traz mais confiança e comodidade para o seu cliente, permitindo que a empresa de monitoramento tenha uma ótima ferramenta para fidelizar sua carteira de clientes. E apresentar as vantagens que as funcionalidades trazem para o consumidor é o caminho para que ele se sinta ainda mais satisfeito com o trabalho de segurança e monitoramento.

Em um mercado cada vez mais concorrido, o diferencial é o que faz o cliente se fidelizar a uma empresa. Ficou interessado? Entre em contato e veja como você pode incrementar os serviços que você oferece.


896 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page