• Segware

Como o Segware Analytics pode ajudar você a tomar decisões mais estratégicas através de dados

Você já pensou na quantidade de dados que sua empresa de segurança gera todos os dias? Pode ser que você nunca tenha pensado nisso, mas tudo são dados: escalas de trabalho, cada ocorrência de sua central, locais visitados pelas rondas, número ordens de serviço que são abertas diariamente e outros. E, o que você faz com toda essa informação? Cria manuais para analisá-la? Guarda em arquivos salvos localmente ou até mesmo imprime cada um deles?


Se você já acessou nosso blog, deve ter visto que, para a Segware, os dados são muito importantes, e, se você ainda não tem uma cultura de dados no seu negócio e nem sabe quais informações e relatórios da sua empresa acompanhar, é imprescindível aplicar essa abordagem o mais rapidamente possível para começar a extrair mais eficácia e resultados das suas atividades.


Entretanto, para conseguir gerar valor para a sua organização por meio dessas informações, economizando recursos e focando no que importa para gerar melhores resultados, é essencial contar com uma ferramenta poderosa de análise de dados para administrar essas informações.

Por isso, neste post vamos apresentar o Segware Analytics, a solução de análise de performance para empresas de segurança eletrônica. Acompanhe o conteúdo e entenda como funciona o produto, suas funcionalidades e principalmente, como o Segware Data Analytics irá ajudar você nas tomadas de decisão.


O que é o Segware Analytics?

O Segware Analytics é a solução da Segware que oferece a você tecnologias desenvolvidas para ajudar na tomada de decisões de maneira rápida, simples e aprimorada, por meio da análise de dados das atividades do seu negócio.

Basicamente, o que o Segware Analytics faz é coletar seus dados através de um sistema inteligente, tecnológico e automatizado de gestão de dados. Após a coleta, esses dados são armazenados em bancos consistentes e seguros, os mesmos banco de dados de empresas como Netflix, Spotify, Amazon, iFood, dentre outros.


Depois de registrado, os dados são processados, gerando relatórios gerenciais que transformam os dados em informações de modo a organizar e facilitar a interpretação. Esses relatórios, por sua vez, ajudam na tomada de decisão com o objetivo de otimizar os resultados do seu negócio.


Quais são os benefícios do Segware Analytics?

Podemos dividir as vantagens em adotar o Segware Data Analytics no dia a dia da empresa em 4 frentes:


Crescimento dos negócios

Ao investir no Segware Analytics, você será capaz de ter uma visão 360º do seu negócio, o que permitirá a você detectar as lacunas dos processos internos e externos, a performance de todo o time, se as tarefas estão sendo cumpridas com eficiência, além de possibilitar um melhor entendimento dos pontos de insatisfação dos clientes etc.


Mais oportunidades

A solução permitirá que você compreenda melhor como atender seu cliente. Assim, você poderá ter ideias para otimizar processos. Por exemplo, você sabe que um cliente está tendo problemas com inúmeros disparos chamados de "disparos falsos"; isso pode significar que o equipamento está danificado ou até mesmo mal instalado.


Ou quem sabe, através do Segware Analytics, você observa que um determinado cliente está solicitando um grande número de deslocamentos, fator que onera sua operação. Esses são apenas alguns exemplos que, em um cenário de grande concorrência, é de suma importância que se conheça para que você saia na frente nos negócios.


Organização

O módulo Segware Analytics contribui para a organização e criação de planos de ação da empresa pois, ao avaliar os dados disponíveis, você conseguirá enxergar algumas tendências que apontam possibilidades de aprimoramento do negócio e permitem que você se antecipe em suas estratégias de atuação e de mercado.


Redução de custos

Ao identificar as oportunidades de melhorias em seus processos internos e externos, você terá a possibilidade de otimizá-los para se tornarem mais eficientes e, portanto, menos custosos.


Os dados fornecidos pela solução permitirão que você cruze informações e entenda o que está funcionando em seu negócio e o que precisa ser melhorado para aumentar ainda mais a rentabilidade da empresa.

Leia mais: 7 maiores erros financeiros das empresas de segurança


Que tipos de análises a partir dos dados registrados do Segware Analytics podem ser importantes para o meu negócio?

O Segware Analytics dá a você acesso a milhares de dados a respeito das tarefas realizadas pelos colaboradores da sua empresa. Contudo, se você não souber como avaliar esses dados e quais deles são mais importantes para o seu negócio, pode não entender o valor que essas informações são capazes de gerar.


Por exemplo, alguns dados importantes de serem analisados são os indicadores de tempo de atendimento e deslocamento, o conhecido TMA (Tempo Médio de Atendimento), a quantidade de disparos falsos, a quantidade de Ordens de Serviço abertas por defeitos etc. Assim, é possível fazer uma comparação dessas métricas com outros resultados registrados para analisar quais os pontos de melhorias precisam de atenção nos indicadores.


Além disso, com a organização de diferentes tipos de dados em diferentes dashboards, fica mais fácil acessar as informações e analisá-las, simplificando a tomada de decisão de acordo com aquilo que está sendo avaliado.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre software de monitoramento de alarmes


Exemplos de funcionalidades e relatórios do Segware Analytics


A seguir, listamos algumas das principais funcionalidades do Segware Analytics e quais relatórios podem ser criados a partir delas.


1. Ordens de Serviço

Os relatórios de Ordem de Serviço devem emitir comunicações a respeito de um trabalho que precisa ser feito. Dentre indicadores importantes que você pode acompanhar nesse tipo de relatório estão:

  • Solução do defeito da Ordem de Serviço;

  • Solicitante da Ordem de Serviço;

  • Causa do defeito da Ordem de Serviço;

  • Defeito da Ordem de Serviço;

  • Nome de quem abriu a Ordem de Serviço;

  • Cliente vinculado à Ordem de Serviço;

  • Tipo de Cliente vinculado a Ordem de Serviço;

  • Técnico responsável da Ordem de Serviço;

  • Quantidade de Ordens de Serviço (ou Tempo em Execução) por técnico responsável;

  • Data de Início/abertura da Ordem de Serviço;

  • Quantidade de Ordens de Serviço e Tarefas por Cliente.


2. Status das Ordens de Serviço

O relatório de Status das Ordens de Serviço deve apontar qual é o status de determinada Ordem de Serviço, bem como dados relacionados ao tempo em que levou para ser concluída, em qual data foi iniciada, quem a executou, motivo de pausa (se for o caso) etc. Entre alguns dados que podem ser analisados nesse relatório estão:

  • Média de Tempo nos status por Data de Início;

  • Média de Tempo nos status por Hora de Início;

  • Média de Tempo nos status por técnico responsável;

  • Média de Tempo nos status por Motivo da Pausa;

  • Médias e Quantidade de Ordens de Serviço / Tarefas por Cliente.


3. Produtos em Ordem de Serviço

Outro relatório que pode ser acompanhado é o Produtos em Ordem de Serviço, que deve mostrar qual é o tipo de produto/serviço para o qual foi criado uma OS. Entre os indicadores que podem ser avaliados estão:

  • Quantidade de Itens em Ordem de Serviço;

  • Valor (total) dos itens em Ordem de Serviço;

  • Valor dos itens em Ordem de Serviço por tipo de produto/serviço.


4. Produtos e Inventário

Um relatório importante a ser criado e acompanhado é o de produtos e inventário, ou seja, que vai registrar os itens cadastrados em inventário e a utilização deles. Entre as métricas que podem ser avaliadas estão:

  • Itens Cadastrados no Inventário;

  • Tabela de Produtos do Inventário;

  • Patrimônio Total (Inventário) em reais;

  • Quantidade de Itens;

  • Valor (total) dos itens;

  • Quantidade de itens inicial vs. final em determinado período de tempo.


Agora que você sabe mais como o Segware Analytics pode ajudar você a tomar decisões mais estratégicas por meio de dados, fale conosco e peça uma demonstração!


69 visualizações
Segware
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Brasil/SC: +55 48 32310000
Brasil/SP:  +55 19 31139450

EUA: +1 305 7671552
México: +52 55 41708415
Argentina: +54 11 52195583
Colombia: +57 2 8912730
Chile: +56 2 29381412
Venezuela: +58 212 7202193

Copyright © 2020 Segware Security Performance. Todos os direitos reservados.

GPTW