• Segware

Veja como o Segware Pay pode ajudar na redução da inadimplência

Atualizado: Abr 19


A inadimplência é, sem dúvidas, um dos grandes problemas dos brasileiros nesse momento. Descubra como o Segware Pay pode ajudar sua empresa de monitoramento a diminuir esse índice. Um dos maiores problemas da sociedade brasileira atualmente é a inadimplência. E com o agravamento da pandemia esse problema acentuou-se ainda mais. Segundo dados de pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse número cresceu ainda mais no fim de 2020. O número de consumidores que estão endividados é de 66,3%.

Nesse cenário, é provável que você vá enfrentar ou já esteja enfrentando a situação de ter clientes inadimplentes e faça perguntas do tipo: como está o meu relacionamento com os meus clientes? É possível reduzir os níveis de inadimplência?

Porém, existe sim, uma maneira de diminuir a inadimplência em seu negócio, mas isso exige disciplina e planejamento.

O impacto da inadimplência nas empresas de monitoramento


Primeiramente, é essencial que você, como empreendedor, entenda que a inadimplência afeta diretamente o fluxo financeiro da sua empresa de monitoramento. Isso porque, caso não esteja entrando dinheiro, não haverá capital de giro para que você cumpra as suas obrigações. Dessa forma você precisa ter ao menos uma ideia da porcentagem média de inadimplência no seu negócio para realizar o seu planejamento financeiro.


Outra consequência da inadimplência, é claro, reflete na diminuição dos lucros da empresa. Entretanto, índices altos de inadimplência podem estar ligados a uma dificuldade um pouco mais fácil de resolver, que seria ligado a organização financeira para obter lucro.


Por isso, não tem jeito: o melhor modo de evitar esse problema é se planejar, conhecer seus clientes e fazer uma avaliação de crédito prévia antes de fechar uma negociação. E nesses aspectos, você pode contar com a ajuda do Segware Pay, que irá permitir que você tenha um maior controle dos recebíveis e uma maior segurança financeira. Isso sem contar na melhora da experiência do cliente final, que terá praticidade e conforto e poderá realizar o pagamento dos serviços com apenas um clique e direto em seu cartão de crédito cadastrado através do aplicativo Segware My Security, além da possibilidade de acompanhar seus históricos de pagamentos.



Segware Pay: como funciona e como pode te ajudar Primeiramente, é preciso saber que o Segware Pay é muito mais que uma simples forma de pagamento. Trata-se de uma plataforma 100% na nuvem para automação financeira do seu negócio, onde será possível acompanhar o fluxo de recebíveis, enviar lembretes de vencimentos aos clientes, gerar cobranças de serviços adicionais e muito mais. Essa solução foi desenvolvida especialmente para empresas de monitoramento, onde ao contar com o serviço terão acesso a uma plataforma de gestão de recebíveis, onde poderão gerenciar e receber os pagamentos dos seus clientes finais através de boleto bancário ou cartão de crédito.


A integração funciona da seguinte forma: a empresa de monitoramento acessa a plataforma de gestão de recebíveis, lança as cobranças, se quiser pode enviar um lembrete de vencimento aos clientes, e os clientes por sua vez, irão realizar os pagamentos diretamente via o aplicativo Segware My Security.


Além disso, a plataforma possui um painel de configuração e gestão dos recebíveis com o objetivo de otimizar a parte financeira da sua empresa - seja uma assinatura/mensalidade ou uma fatura/cobrança avulsa. Confira abaixo todas as funcionalidade do Segware Pay:


  • Painel de gestão de recebíveis/faturas através da plataforma de controle;

  • Cadastro de cartão de crédito, para usuários com permissão, via aplicativo Segware MySecurity;

  • Listagem de faturas em aberto, pagas e vencidas;

  • Pagamento automático das faturas/mensalidade, quando houver cartão de crédito cadastrado;

  • Possibilidade de pagamento avulso das faturas/mensalidades em aberto;

  • Notificação via e-mail de novas faturas/mensalidades em aberto;

  • Personalização das faturas/mensalidades com o logo do cliente via E-mail;

  • Cadastro de mensalidades e associação à clientes;

  • Cadastro de faturas avulsas para clientes;

  • Painel para acompanhamento das faturas abertas, pendentes e pagas;



Ficou interessado em saber mais sobre o Segware Pay? Entre em contato conosco.

159 visualizações

Posts recentes

Ver tudo