top of page
  • Foto do escritorSegware

Vantagens de oferecer Controle de Acesso

Controlar quem entra e quem sai de um local é um dos maiores anseios de quem está preocupado com segurança, seja o síndico de um condomínio residencial ou o diretor de uma empresa.

Fazer esse acompanhamento com o uso de equipamentos e processos para restringir e controlar o acesso de pessoas e veículos de uma determinada área é uma das atribuições dos sistemas de controle de acesso.


Por meio do uso de senhas, cartões e tags, da leitura de impressões digitais e até mesmo reconhecimento facial, o controle de acesso tem se tornado item essencial no portfólio de qualquer empresa de segurança que deseja prestar um serviço completo e de qualidade.

Neste post, conheça 4 benefícios de oferecer o serviços de controle de acesso para os seus clientes. Acompanhe!


Por que controle de acesso?


Antes de vermos os benefícios de oferecer o serviço de controle de acesso, vamos entender por que fornecer essa solução aos seus clientes. Quando falamos em segurança e controle de bens, informações e pessoas, a tecnologia cada vez mais aparece como fator-chave para esse tipo de operação.


E os sistemas de controle de acesso não fogem a essa realidade. Com a inovação e a chegada ao mercado de novas soluções, esses sistemas permitem a identificação de pessoas e o controle do fluxo em locais estratégicos.


Com diferentes recursos, o tipo de sistema mais adequado para cada operação depende da complexidade do local em que será instalado, além do objetivo (e orçamento) de cada cliente.


Nesse sentido, a maior parte dos clientes, hoje, busca soluções voltadas para o controle e monitoramento da entrada e saída de pessoas e veículos. No entanto, existem muito mais funcionalidades que os sistemas de controle de acesso podem abranger e que a sua empresa de segurança pode – e deve – expor e oferecer aos seus clientes.


Por exemplo: em empresas, o controle de acesso pode ir muito além da catraca, oferecendo mais segurança a funcionários, visitantes, terceirizados e também ao patrimônio da organização.


Além disso, funcionalidades como integração ao livro-ponto e até mesmo rastreamento dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho são possibilidades ao alcance dos melhores sistemas.


Sendo assim, não é à toa que empreendimentos comerciais e residenciais têm se atentado às opções do mercado e investido cada vez mais em sistemas de controle de acesso de pessoas, veículos e mercadorias, encarando os gastos nesse tipo de solução como um verdadeiro investimento.


Esse movimento abre muitas portas para empresas de segurança que desejam expandir seu portfólio, gerar mais receitas com a atração de novos clientes, e aumentar o escopo do serviço e oferecer novos produtos para quem já é seu cliente.



4 benefícios de oferecer o serviço de controle de acesso na sua empresa de segurança


1. Autonomia da equipe operacional


Soluções de controle de acesso permitem integração total da central de monitoramento. Todas as atividades operacionais e ocorrências podem ser gerenciadas em um mesmo sistema, facilitando e agilizando o trabalho dos operadores.


Além disso, a automatização é outra possibilidade para diferentes atividades que não exigem atenção humana, reduzindo trabalhos que são mais mecânicos e repetitivos e, por consequência, propensos a erros. Isso torna o volume de atendimento nas mãos de cada operador muito menor e permite que eles se responsabilizem por um número maior de contas.


Desse modo, a sua empresa de segurança consegue ampliar a capacidade de atendimento ao mesmo tempo que consegue manter uma equipe enxuta, deixando a operação muito mais rentável.


2. Relação com o cliente


Um dos grandes benefícios de oferecer o serviço de controle de acesso diz respeito ao relacionamento dos clientes com a sua empresa. Em pouco tempo, os sistemas de controle de acesso passaram a ser a solução em segurança mais buscada em todo o mundo.


Como resultado, os clientes contam com inúmeras opções à sua disposição, além de uma infinidade de ofertas sobre a mesa. Assim, uma das formas de se destacar no mercado, atrair e fidelizar os clientes é investir em formas de orientá-los e educá-los sobre as melhores soluções para as suas necessidades, facilitando seu processo de escolha.


3. Integração


Como comentamos, sistemas de controle de acesso conseguem promover a integração de diversas funcionalidades presentes na central de monitoramento, incluindo alarmes, câmeras de monitoramento e até mesmo serviços de emergência.


Isso faz com que todos os processos possam ser controlados remotamente de uma central, permitindo que os operadores possam acessar informações e verificar relatórios de vigilância de qualquer lugar.


Além disso, por estarem conectados a um banco de dados alocado na nuvem, esses sistemas permitem uma redução considerável dos custos que seriam destinados à infraestrutura de servidores.


Desse modo, a sua empresa consegue realizar uma operação de menor custo e oferecer uma solução de segurança muito mais robusta aos seus clientes, conquistando um diferencial competitivo importante no mercado.


4. Geração de receitas


Por fim, um dos maiores benefícios de oferecer o serviço de controle de acesso aos clientes da sua empresa de segurança é a possibilidade de geração de novas fontes de receita mensal. Isso porque, ao tratar com eles sobre a contratação desse tipo de sistema, abrem-se muitas portas para acrescentar serviços, como venda ou locação de equipamentos, ou contratos de manutenção preventiva e corretiva, por exemplo.

Agora que você conhece os principais benefícios de oferecer o serviço de controle de acesso para os seus clientes, fica a pergunta: vale a pena investir nessa estratégia? A resposta é: sim!


Para isso, certifique-se de investir em uma ferramenta que forneça as melhores funcionalidades e possibilite todos os benefícios que citamos para a sua empresa. Não se esqueça de que ela precisa estar constantemente preocupada com a experiência do cliente final, para que possa alcançar os resultados esperados. 


O Segware Sigma é um sistema de gestão de segurança online que oferece controle total da sua central de monitoramento. Ágil e intuitiva, a plataforma ajuda você a aprimorar a gestão do seu negócio, oferecendo um serviço muito mais seguro e eficaz para os seus clientes.


Quer saber mais? Então fale agora conosco e peça uma demonstração!

69 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page