top of page
  • Foto do escritorSegware

Vale a pena oferecer serviço de equipe tática?

Atualizado: 15 de dez. de 2021

Alguns eventos podem ser resolvidos com mais efetividade presencialmente. Porém, isso acarreta um custo e ainda há chances do evento não ser uma emergência. Nesse contexto, muitas empresas de segurança avaliam se vale a pena oferecer o serviço de deslocamento, ou seja, de uma equipe tática e é justamente esse assunto que iremos explorar neste texto. A grande verdade é que você, empresário do mercado de segurança, é quem precisa responder essa pergunta, considerando seus objetivos. O que faremos é expor a melhor maneira de disponibilizar os serviços, junto ao melhor custo, sem perder a qualidade. Para isso é necessário que falemos do Segware Sigma VTR Mobile. Veremos as vantagens que ele pode trazer para a sua central de monitoramento, permitindo que você avalie se vale a pena oferecer um serviço de equipe tática ou não.

Diferenciais do Segware Sigma VTR Mobile


Com o Sigma VTR Mobile integrado ao software de monitoramento de alarme, Segware Sigma, é possível que haja uma triagem prévia dos eventos de deslocamento, avaliando através da confirmação por imagem, Segware Image, se o evento realmente requer um deslocamento de viatura. Outros diferenciais em contar com um software de alarme integrado ao VTR Mobile, são:


1. Disparos de alarme de uma casa de veraneio ou uma escola em férias, e eventos gerados por um botão de pânico, HelpMe, por exemplo, poderão ser configurados para serem movidos automaticamente para o status de atendido, acelerando o atendimento e deslocamento de uma equipe tática;


2. Outro fator importante para acelerar o atendimento e deslocamento da equipe tática é que ao contar com o aplicativo VTR Mobile, a equipe terá na palma da mão a possibilidade de traçar a melhor rota para chegar até o local da ocorrência.


3. No quesito de segurança no atendimento da ocorrência a equipe tática, através do aplicativo poderá tirar fotos do local, anexando-as rapidamente ao evento em tratamento, tudo integrado ao software de monitoramento de alarmes, permitindo que a central de monitoramento acompanhe em tempo real o atendimento;


4. Ainda para assegurar o bom atendimento da equipe tática, o sistema permite configurar que o patrulheiro informe que está no local, apenas se realmente estiver no local. Isso porque o software de alarmes permite informar um raio de localização;


5. Já no quesito de gestão, podemos destacar o 3 fatores principais:

5.1. A central de monitoramento consegue acompanhar suas equipes táticas na aba mapa, dentro do software de monitoramento. Podendo deslocar a ocorrência para a equipe mais próxima, reduzindo o custo de deslocamento;


5.2. O fechamento das ocorrências pelo tático, aparecem automaticamente como finalizadas para os operadores da central;


5.3. Todos os deslocamentos, quantidades, rotas, clientes com mais deslocamentos são extraídos do sistema de forma prática, através da aba relatórios. Permitindo que a empresa de monitoramento tenha um gerenciamento completo frente aos deslocamentos realizados. Tudo isso faz com que toda a sua operação ganhe agilidade e eficiência, com um menor custo operacional, além de maior segurança durante o atendimento da ocorrência.


Na prática a Segware desenvolveu o VTR Mobile pensado exatamente nessas situações. Ele proporciona a integração direta com a Central de Monitoramento e suas funcionalidades agilizam o tratamento do evento no local da ocorrência.



Saiba a melhor rota de deslocamento para chegar ao local da ocorrência


Além de receber o evento de deslocamento de viatura com os dados da conta do cliente final, o VTR Mobile sugere a melhor rota para o atendente, o que pode melhorar o tempo de chegada até o local da ocorrência, além de permitir a previsibilidade do tempo de chegada ao cliente.


Ao chegar no local, o tático informará via App e automaticamente o status dentro do software de monitoramento é alterado na central de monitoramento, isto é, ao chegar, o atendente tático informa pelo App que já está no local tratando a ocorrência. E assim que ele finalizar o atendimento, podendo enviar fotos, mensagens à central, e até mesmo atualizar o endereço do cliente, o deslocamento se encerrará também no software de monitoramento de alarme utilizado na central de monitoramento.


A solução Segware Sigma VTR Mobile está disponível para as versões Android e IOS.


Quer saber mais detalhes sobre essa tecnologia exclusiva da Segware? ​​Conheça o VTR Mobile, a tecnologia mais eficaz para gerenciar equipes móveis.


368 visualizações
bottom of page