top of page
  • Foto do escritorSegware

Segware Message: criando relacionamento com seus clientes!

Você já pensou ter uma estratégia de comunicação contínua e aplicável com facilidade para o seu cliente?


Embora essa já seja uma proposta seguida por diversos setores há bastante tempo, com destaque para comunicação, publicidade e marketing, que investem em automação de mensagens e nutrição de leads, há como se aplicar tal solução para o segmento da segurança eletrônica.


Isso é o que vamos mostrar para você cliente Segware. Quer saber mais sobre a Segware Message? Continue conosco neste artigo.


Por aqui explicaremos a importância de manter um contato próximo com o cliente e como a nova funcionalidade da Segware pode contribuir para esse projeto.


Por que nutrir a comunicação com o cliente?


O perfil de consumidor mudou! Agora os clientes têm mais fontes de informação, estão mais atentos e prontos para comparar!


Além de um produto ou uma solução, eles querem experiência.


Por isso, ter uma estratégia para cada etapa da jornada do cliente, principalmente, para as relacionadas à sua permanência com a marca, é um passo fundamental para as empresas do presente.


Já se sabe, de acordo com o especialista em marketing Philip Kotler, que "conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual".


Dessa forma, ter atenção às demandas do consumidor em cada etapa do processo é não só um diferencial, como uma necessidade de mercado.


Ao investir em um contato próximo com o cliente você pode:

  • Prever riscos e detrações de marca;

  • Estar atento às demandas de mercado;

  • Solucionar uma falha ou erro em tempo recorde;

  • Elaborar estratégias de marketing e venda direcionadas ao desejo do consumidor;

  • Impulsionar o cliente a falar da sua marca para o seu ciclo de convivência, atingindo mais mercados;

  • Melhorar processos e produtos baseados na necessidade do cliente



Manter o contato com o cliente é uma tarefa desafiadora e que requer bastante tempo do seu time operacional.


Diante deste cenário, para contribuir para a implementação dessa estratégia, a Segware desenvolveu uma funcionalidade que irá otimizar tal processo para o seu negócio.


O que é o Segware Message?


Se você já é parceiro das soluções Segware irá poder usufruir do recente lançamento da marca.


O produto Segware Message é uma solução para gerenciar a comunicação com clientes através de fontes diferentes, como e-mail, notificação para aplicativos e até SMS, sendo possível rastrear o que foi entregue e aberto.


O objetivo dessa ação é estreitar o relacionamento entre as duas esferas - quem oferece os serviços de segurança e quem os utiliza.


A Segware põe à disposição das empresas de segurança um produto que irá auxiliá-las a serem mais próximas dos clientes, com contatos personalizados, direcionados e estratégicos.


Como funciona a Segware Message na prática:


Dentro da plataforma há a possibilidade de uma filtragem de clientes com os quais a empresa de segurança deseja trabalhar uma comunicação específica; uma estratégia de mala direta para uma promoção; uma campanha; dica; ou um comunicado, por exemplo.


Na prática a solução funciona da seguinte maneira: suponha que a empresa de segurança parceira Segware, "Beta", deseja elaborar um e-mail para a cidade de São Paulo.


O intuito desta comunicação é anunciar uma "promoção" que informa que, no mês de junho, ao indicar a “Beta” para um amigo, o cliente atual ganha 1 mensalidade gratuita.


Neste cenário, os gestores da fictícia "Beta", tendo acesso ao Segware Message, conseguem escolher os contatos que querem atingir, além de qual mensagem enviar.


Além disso, o Segware Message permite o envio de notificação via aplicativo My Security, que pode ser personalizado com a logo da empresa.


Com isso, ao invés de envio de e-mails, como no caso da promoção acima, a "Beta" pode mandar uma notificação para todos os seus clientes que baixaram o app (com a própria logo da empresa).


Por exemplo: a "Beta" elabora uma campanha para cidades litorâneas, com objetivo de informar aos clientes que residem nesta região que há previsão de ventania no local.


Por meio dessa campanha a “Beta” se comunica com seus clientes, lembrando-os de manter a casa segura, retirar equipamentos na tomada, ou avisar sobre as variações de tempo (climatempo).


São diversos os tipos de comunicação disponibilizados no Segware Message, que permitem que empresas de segurança tenham contato mais próximo e direto com os seus clientes.



----------------------------------------------


Investir em retenção dos clientes precisa ser uma etapa estratégica de qualquer segmento, principalmente, o de segurança eletrônica.


Por isso, a Segware mantém-se como referência de mercado ao olhar para o cliente como uma oportunidade de experiências transformadoras.


Atualize seus serviços de segurança conosco, conheça o Segware Message.


318 visualizações
bottom of page