top of page
  • Foto do escritorSegware

4 vezes em que a Segware tornou o serviço de segurança mais sustentável

Além da tecnologia, a sustentabilidade é o foco e tem direcionado diversas atividades entre o ecossistema empreendedor, inclusive o relacionado à segurança.


Afinal, a inovação e as modernizações propostas pela Revolução 4.0 destacam também a importância de soluções que priorizem uma harmonia entre as práticas humanas e as demais existentes no planeta. O objetivo é encontrar novas formas de trabalho que resultem em um mundo melhor para todos.


Principalmente após o contexto de crise sanitária dos últimos anos, a responsabilidade ambiental das empresas, bem como sua predisposição a criar produtos e serviços que causem menos impacto, tem sido bastante celebrada.


A Segware é uma das empresas referência em segurança eletrônica e patrimonial que foca o desenvolvimento de seus serviços no pilar da sustentabilidade.


Abaixo você conhece algumas práticas da marca e entende como a empresa contribui para um portfólio de segurança completo e que se preocupa com o meio à sua volta.


O que é sustentabilidade empresarial?


Engana-se quem pensa que sustentabilidade se conecta única e exclusivamente com ações voltadas para o meio-ambiente.


Ser uma empresa sustentável significa conhecer efetivamente sua cadeia de produção a fim de utilizar recursos de maneira eficiente, com menor impacto ambiental e com maior aderência ao corpo social ao qual se está inserida (por exemplo, entre os funcionários e suas famílias).


O objetivo de uma empresa sustentável é desenvolver resultados positivos tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade a qual está associada, elaborando planejamentos estratégicos com indicadores específicos para esse aspecto.


Uma ação isolada não transforma uma marca em sustentável. É preciso um conjunto de boas práticas, estratégia, objetivos claros sobre o que as ações sustentáveis almejam, além de indicadores possíveis de serem mensurados.


Como a Segware ajuda a sua empresa ser mais sustentável?


Abaixo você irá conhecer diversas iniciativas realizadas pela Segware que podem auxiliar o seu negócio de segurança a se tornar mais sustentável.



Por meio da solução do “Segware SIGMA Cloud” da Segware você pode dar adeus às folhas de relatório final para o cliente, pois por meio da funcionalidade AutoReport há o envio de relatórios automáticos para os clientes de forma periódica.



Essa solução permite que os clientes tenham acesso às informações de seus serviços de forma fácil e forma online.


O que antes era impresso, gastando papel, tintas e ocupando espaço, passa a estar disponível em um só clique, na nuvem, de forma compilada, interpretada e com diversos recursos digitais.


Assim, os relatórios tomam outra forma - mais eficiente, práticos e sem papel.



Ao verificar o gasto e também se os eventos de segurança são realmente necessários, o Segware Analytics permite que a empresa de segurança elabore estratégias para diminuir os custos e impactos dessa operação.


Através de análise de dados atuais e do histórico da sua empresa e operação, fica fácil tomar decisões para otimizar e gerar economias, promovendo uma maior sustentabilidade.


4) Deslocamento veicular somente se necessário


Como as soluções da Segware são todas integradas e altamente tecnológicas, como é o caso de:

  • Segware VMS Cloud (monitoramento de vídeo em nuvem)

  • Segware Access (controle de acesso em nuvem)

  • Segware IM (software de monitoramento)

  • Segware MySecurity (aplicativo para visualizar câmeras, armar e desarmar alarmes, automação, botões de pânico, etc)

  • Segware SIGMA Cloud (melhor plataforma/software para monitoramento de alarmes)


Os eventos de emergência são gerados e checados em tempo recorde. Isso permite que somente em caso de verdadeira necessidade frotas veiculares de emergência sejam utilizadas.


Por isso, o deslocamento ocorre de forma certeira e sem emissão de CO2 quando não há necessidade.


5) Rotas dinâmicas


Outra solução da Segware que é capaz de contribuir para a sustentabilidade está relacionada a menores índices de emissão de CO2.


Pelo VTR Mobile há a possibilidade de se acompanhar uma equipe tática de segurança em tempo real, na tela de operação, verificando a rota realizada e, consequentemente, otimizando esse processo.


As rotas de visitas técnicas e supervisão são previamente definidas a partir daquelas com menor quilometragem, o que evita o uso desnecessário de combustível.


6) Tudo na nuvem


Através das soluções da Segware, como: Segware SIGMA Cloud, Segware Access, Segware Analytics, Segware VTRMobile, Segware OSMobile, Segware MySecurity e Segware Pay, a estrutura de vigilância fica pautada em soluções inovadora de monitoramento de alarme, vídeo e gestão de controle de acesso, tudo em nuvem, não havendo mais a necessidade de servidores físicos.


Com isso, o lixo eletrônico passa a ser uma mera lembrança dos serviços de segurança.


Ou seja, outra solução sustentável e sem impacto para o meio ambiente.


7) Facilidade nas ordens de serviço


Outro recurso da Segware, o OSMobile, é aplicativo para execução de ordens de serviço, que possibilita a economia com impressão de papel e o deslocamento do técnico para a empresa todo o dia de manhã para pegar os serviços dos clientes (Ordens de Serviços impressas).


Com o aplicativo, o atendente pode sair de casa direto para o serviço, disponibilizando tudo digitalmente ao cliente e ainda economiza combustível, papel, tempo, etc.


--------------------------------------------------


A sustentabilidade e a tecnologia são os alicerces para serviços de segurança eletrônica bem estruturados.


Com essa combinação a sua empresa pode oferecer um portfólio completo e que se adequa às principais demandas do mercado atualmente.


Conheça nossos serviços por meio de uma proposta personalizada. Entre em contato conosco aqui!


63 visualizações
bottom of page