top of page
  • Foto do escritorSegware

Rentabilidade em empresas de segurança eletrônica

Atualizado: 17 de set. de 2020

Em um mercado altamente competitivo, é essencial que empresas de segurança eletrônica invistam constantemente em inovação e em novas tecnologias que facilitem a vida dos seus clientes.

E isso passa por entender as principais dores e buscar, na medida do possível, oferecer soluções que vão ao encontro das demandas de quem utiliza os serviços prestados pela empresa.


Aqui na Segware, por exemplo, quando um novo cliente entra para nossa base, é muito comum identificarmos junto aos gestores dessas empresas algumas "dores" latentes relacionadas justamente à falta integração e inovação nas soluções contratadas. Isso acaba onerando a operação da empresa.


Mas, então, como oferecer o que os clientes buscam sem que isso resulte em um aumento dos valores que serão cobrados mensalmente e em um maior risco de abandono para a concorrência?


Para responder a esses questionamentos, é preciso abordar três aspectos fundamentais que impactam diretamente na rentabilidade da empresa: inovação, integração e os desejos do cliente. E é isso que abordaremos neste post. Acompanhe e boa leitura!


Rentabilidade em empresas de segurança eletrônica: principais desafios


Inovação

O investimento em inovação e em novas tecnologias tem como principal consequência um aumento na eficiência na operação de monitoramento. Com isso, a empresa consegue economizar por meio do corte de gastos que passam a ser desnecessários por conta da adoção de soluções mais completas, sendo capaz de absorver mais clientes e, assim, aumentar a escalabilidade do negócio.


Alguns exemplos de áreas em que é possível reduzir gastos são:

  • Conta de telefone: a comunicação entre operadores, viaturas e técnicos passa a ser feita por meio de aplicativos móveis, dispensando o uso de linhas telefônicas;

  • Deslocamentos em falso: soluções mais avançadas permitem acompanhar os clientes com mais eficiência, reduzindo a quantidade de deslocamentos da viatura;

  • Equipes: por meio de softwares que centralizam e automatizam a operação, a empresa pode investir na formação de uma equipe mais enxuta, já que a complexidade e o volume de trabalho nas mãos dos operadores são menores;

  • Materiais: com o uso de plataformas digitais e a possibilidade de realizar diferentes tarefas pelos smartphones, reduzem-se os gastos com a compra de insumos como papel, arquivos, pastas e outros materiais.

  • Relatórios e eventos: alternativas como portais de atendimento e aplicativos para dispositivos móveis centralizam e automatizar a operação, diminuindo o tempo gasto para a confecção de relatórios e para informar o cliente.

Integração

Como vimos, um dos principais problemas percebidos pelo mercado é a ausência de integração entre os diferentes softwares utilizados na operação de monitoramento.

Sem um sistema que seja capaz de fazer isso, os operadores necessitam de um treinamento mais extensivo para dominar as diferentes interfaces e saber como manejar os mesmos dados em plataformas distintas.


Como se pode imaginar, isso consome muito mais tempo na operação, prejudicando a eficácia do atendimento e impedindo que a empresa consiga absorver e atender mais clientes.


Nesse sentido, a adoção de softwares integrados não apenas otimiza o desempenho da operação, como permite que a empresa tenha acesso a métricas e indicadores fundamentais para avaliação e correção de estratégias, tais como:

  • Tempo médio de atendimento;

  • Quantidade de eventos recebidos (por conta e por hora);

  • Quantidade de ocorrências recebidas, atendidas e concluídas (por conta, operador e hora).

Assim como a inovação, a integração de softwares de monitoramento se mostra fundamental na hora de economizar tempo e recursos, especialmente por conta da possibilidade de automatização de tarefas repetitivas e do acesso às métricas de desempenho.


Desejo do cliente

Como vimos, a rentabilidade em empresas de segurança eletrônica passa, principalmente, por mais investimentos em soluções que tragam inovação e que permitam a integração dos softwares utilizados na operação.


Nesse sentido, uma empresa do ramo não pode se dar ao luxo de perder clientes e deixar de atrair novos simplesmente por ignorar e não oferecer o que eles mais buscam em soluções em segurança.


Para os próximos anos, por exemplo, espera-se um aumento na demanda por soluções como aplicativos para smartphones, plataformas de integração alocadas em nuvem e o uso cada vez mais disseminado da Internet das Coisas (IoT). São tecnologias que permitem uma operação cada vez mais precisa e personalizada, e que, se ofertadas, abrem inúmeras portas e novas oportunidades de negócios.


Por mais que isso represente um gasto inicial considerável, atender às dores dos clientes aumenta as possibilidades de a empresa se destacar no mercado, reduzindo o tempo do retorno do investimento e causando impactos positivos na rentabilidade do negócio.


Como a Segware pode ajudar a aumentar a rentabilidade da sua empresa de segurança eletrônica agora?


O Segware Sigma é um sistema de gestão de segurança online que oferece controle total da sua central de monitoramento e facilita a operacionalização da sua empresa de segurança eletrônica.



Para isso, a plataforma conta com hospedagem em nuvem, banco de dados preparado para suportar grandes volumes de informações e certificação SSL para trazer mais segurança na troca de dados, além de aplicativo móvel exclusivo.


Como o Segware Sigma, você pode automatizar tarefas e, assim, ter suas equipes 100% dedicadas à operação. Além disso, o sistema permite o acesso às principais métricas e indicadores, possibilitando um controle mais preciso da eficiência das equipes técnica e tática, do volume de atendimentos realizados por cada técnico e até mesmo a realização de auditorias.


Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe, solicite uma apresentação e veja como aumentar em até 35% a rentabilidade na sua empresa de segurança eletrônica!

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page