• Segware

O que avaliar na hora de escolher seu software de monitoramento de alarmes

Escolher um software para gerenciar uma empresa de monitoramento de alarmes pode ser um desafio. Não basta ter um sistema eficiente. É preciso um software que gere bom serviço para o cliente, segurança e, principalmente, facilitar os processos dentro da empresa.


Um bom software de monitoramento pode melhorar os processos na empresa a ponto de trazer diversos benefícios financeiros. Por exemplo, aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação com atendentes. Com o processo otimizado, abre-se espaço para escalar a empresa e atender ainda mais contas com o mesmo número de operadores.


Para saber o que o software de monitoramento deve ter para trazer esses benefícios, levantamos 6 critérios essenciais que precisam ser levados em consideração.


1. Desempenho e segurança


O sistema que você escolher deve ser capaz de armazenar uma grande quantidade de dados e de maneira segura. Este aspecto é essencial para gerenciar imagens e dados das diversas áreas monitoradas e de forma rápida.


Assim, é importante saber se o banco de dados do sistema escolhido está preparado para receber um grande tráfego de informações. Além disso, ele deve conter tecnologia capaz de garantir a segurança de acesso aos dados hospedados no servidor.


2. Visualização simples dos eventos e ocorrências


O dashboard ou painel de controle que permite a visualização dos dados é essencial para o bom desempenho da equipe de monitoramento. É importante que ele seja simples, intuitivo e claro. Quanto mais fácil de usar, mais rápidas serão as tomada de decisão das operações.


O ideal é que, em apenas uma tela, seja possível tratar todas as ocorrências e executar as atividades de monitoramento. Para maior precisão, o painel deve apresentar os resultados em tempo real.


A visualização simples e eficiente das informações traz enormes ganhos em produtividade, sendo o principal deles a possibilidade de atender mais clientes com o mesmo número de operadores.  


3. Personalização do sistema


Cada empresa de monitoramento tem a sua característica de operação e de clientes atendidos. Ao escolher o software de monitoramento, a melhor opção é aquele sistema que permita ser configurado de acordo com as necessidades da empresa.

Preferencialmente, que essa configuração seja rápida e fácil de ser feita.


4. Acompanhamento da equipe


Softwares com funcionalidades que permitam o acompanhamento das equipes de operação são diferenciais em termos de produtividade para a empresa.


Essa funcionalidade aparece na forma de aplicações para celular que permitem acompanhar, em tempo real, todas as atividades da equipe. Isso inclui tanto localizar os veículos da empresa quanto receber fotos e mensagens do local de atendimento.


Outras aplicações permitem que o operador faça fotos do local, emita pareceres e colete a assinatura do cliente diretamente. Ele pode consultar endereços, usuários e zonas vinculadas ao cliente atendido sem necessariamente passar pela central, o que confere agilidade nos processos.


A grande vantagem dessas aplicações é facilitar e agilizar a comunicação entre técnico e central, reduzindo custos com SMS e ligações telefônicas. Além disso, a localização do técnico em tempo real permite organizar rotas otimizadas, diminuindo as perdas com percursos mais longos.


5. Controle do Cliente


Oferecer um aplicativo que permite aos clientes acompanharem o que acontece com o patrimônio deles é um diferencial do serviço de monitoramento pois nem todas as empresas têm essa funcionalidade. Isso confere mais transparência no trabalho e facilita a comunicação do cliente com o serviço oferecido.


É importante que o aplicativo seja integrado ao sistema principal e ofereça acesso online a todas as câmeras, acionamento de desligamento remoto dos alarmes, e que permita o recebimento de notificações quando houver alguma ocorrência.


O objetivo é que aplicação forneça informações claras sobre o monitoramento do patrimônio e seja um canal de comunicação fácil com a empresa. Assim, também são valorizadas as funções de exibição do histórico de eventos, solicitação rápida de manutenção de equipamentos, visualização de boletos e notas fiscais.


Essa facilidade permite angariar novos clientes e aumentar a fidelização, pois eles passa a valorizar a transparência da empresa e a praticidade do serviço.


6. Ser bem avaliado no mercado


Se após avaliar esses critérios ainda houver dúvidas sobre qual software escolher, vale à pena checar a opinião de quem já usa o sistema. A vantagem de consultar esses usuários é poder saber o que realmente funciona e traz resultado das funcionalidades oferecidas.  


O Sigma é um software de gestão e monitoramento líder do mercado e está presente em mais de 80% dos ambientes monitorados em todo o país. A qualidade do sistema traz vantagem competitiva às empresas, especialmente para quem está começando.

Para conferir isso, basta conhecer a opinião de quem já usa o sistema. Os usuários do Sigma destacam a eficiência da plataforma e o diferencial que as funcionalidades trazem para a empresa e os clientes. Assista aos depoimentos.

Conclusão


Para saber se o software de monitoramento é o mais adequado, é preciso saber o que ele trará de benefícios para a equipe de operações e para o cliente. É fundamental ter um sistema robusto, integrado e com segurança dos dados. Mas, para ser diferencial, ele precisa facilitar o trabalho dos operadores, aumentando a produtividade da empresa e reduzindo custos. Se, além disso, ele fornecer opções de controle para o cliente e for bem avaliado no mercado, são grandes as chances de ser a opção ideal.


Ainda não conhece o Sigma? Solicite uma demonstração!

1 visualização
Segware
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Brasil/SC: +55 48 32310000
Brasil/SP:  +55 19 3113-9450

EUA: +1 305 7671552
México: +52 55 41708415
Argentina: +54 11 52195583
Colombia: +57 2 8912730 
Chile: +56 2 29381412 
Venezuela: +58 212 7202193

Copyright © 2020 Segware Security Performance. Todos os direitos reservados.