top of page
  • Foto do escritorSegware

Como usar o Segware EAD para se atualizar em segurança eletrônica

Atualizado: 17 de set. de 2020

O Segware EAD é um projeto criado para disseminar de forma rápida e eficaz o conhecimento sobre o software Segware Sigma além de inteligência para monitoramento e segurança. Através desse portal de ensino, os profissionais podem aprofundar seus conhecimentos sobre as ferramentas utilizadas no trabalho de segurança eletrônica além de se manter atualizado. Assim, podem se especializar e gerar novas oportunidades profissionais tanto dentro da empresa quanto fora.

Como funciona o Segware EAD


O portal de ensino à distância está disponível para as empresas parceiras da Segware e seus profissionais. Para ter acesso aos cursos, basta se cadastrar na plataforma.


Todas as aulas disponíveis são 100% online, de modo que é possível acessá-las de qualquer lugar e quando for mais conveniente. Isso significa que o usuário tem autonomia para assistir aos cursos no seu tempo e ritmo.


O conteúdo é passado em formato de vídeo, com reproduções das telas dos programas para que o aluno acompanhe passo a passo todas as instruções. Para dúvidas ou auxílio técnico, uma equipe de suporte fica disponível para atender a todos os alunos dos cursos.

O Segware EAD oferece treinamentos técnicos envolvendo ferramentas de monitoramento e segurança. Há também webinars e outros conteúdos que são adicionados à medida que surgem novidades no mercado.


O profissional aprende sobre o funcionamento, configuração e instalação de todas as ferramentas disponibilizadas pela Segware, além de recomendações de como utilizá-las para tirar o melhor proveito das suas funcionalidades.


Os cursos mais assistidos


O curso sobre o Segware Sigma Cloud e o Segware Sigma Desktop são os mais assistidos da plataforma. Neles os alunos aprendem sobre o funcionamento de ambas as ferramentas e aprendem a configurá-las.


Para quem está implementando o sistema de segurança de monitoramento de alarmes, esses cursos são fundamentais pois eles explicam como cadastrar a empresa na plataforma; como cadastrar os clientes; como configurar os alarmes e como garantir que as informações dos alarmes serão transmitidas ao sistema.


Além disso, é ensinado passo a passo como gerenciar as ocorrências e tratar os eventos desde o momento em que ele chega à central até a conclusão do atendimento.


Para empresas que trabalham com monitoramento de imagens, o curso sobre o Segware IM complementa os anteriores, pois ele ensina todos os procedimentos para configurar câmeras, gravações, montar painéis de monitoramento personalizados e integrá-lo ao Segware Sigma Desktop.


Ferramentas que aprimoram o trabalho de monitoramento


O Segware EAD também oferece treinamentos em outros programas que otimizam o trabalho de segurança e monitoramento. Um deles é o Segware OS Mobile, um aplicativo criado para automatizar a emissão de ordens de serviço.


Nesse curso, os profissionais aprendem a utilizar e configurar a ferramenta. Isto é, o operador pode executar uma ordem de serviço, fechá-la e ainda acrescentar informações sobre o cliente, como dados cadastrais, fotos do local e assinatura de comprovação do atendimento. O aplicativo também permite verificar se os eventos estão chegando corretamente à central, aspecto fundamental para garantia da segurança.


Outra ferramenta que aprimora o trabalho da equipe de monitoramento é o Segware VTR Mobile. Essa solução foi criada para apoiar o atendimento dos eventos pela equipe tática. Com esse app ela pode registrar informações, fotos, deslocamentos e finalizar os atendimentos pelo celular e as informações são automaticamente atualizadas no Segware Sigma.


No curso sobre o Segware VTR Mobile, o profissional aprende a utilizar o sistema, configurá-lo, cadastrar os colaboradores e integrar o aplicativo ao Segware Sigma.


Ainda com relação aos aplicativos, o usuário do Segware EAD tem a oportunidade de aprender sobre um aplicativo voltado para os clientes dos serviços de segurança e monitoramento. O Segware MySecurity foi criado para que os clientes da empresa de segurança possam visualizar as câmeras, além de armar e desarmar seus próprios alarmes, o que traz mais confiança e autonomia. Por essa razão, ele se tornou um diferencial competitivo para as empresas de segurança.


No curso sobre o Segware MySecurity, o usuário aprende sobre as funcionalidades e configurações do aplicativo, que incluem personalizar o layout com a identidade visual da própria empresa.


Inteligência e gestão


Com a utilização de um software como o Segware Sigma, é possível reunir muitos dados sobre as operações, como tempo médio de atendimentos, tempo de deslocamento e número de ocorrências. Essas informações podem ser classificadas por clientes, região, colaboradores e até serem comparadas com outras empresas do ramo.


Por essa característica, esses dados podem ser utilizados para se tomar decisões estratégicas na empresa, como identificar os clientes que geram mais custos; onde a empresa está gerando gastos que são dispensáveis e como aumentar a produtividade da equipe.


Saber como fazer essa mineração e análise de dados não é tão simples. Por esse motivo, um dos cursos do Segware EAD é o Treinamento Técnico Sigma Intelligence, no qual o usuário aprende a usar a ferramenta para selecionar e comparar dados de modo a entender a situação de aspectos essenciais para o bom andamento do negócio.


Certificações


Após finalizar cada curso, o usuário pode fazer uma avaliação para obter um certificado de conclusão das aulas. Trata-se de uma forma de validar o aprendizado e reconhecer o esforço e o conhecimento adquirido pelo aluno.


Mais de 2.000 certificados foram emitidos pela plataforma, tornando diversos profissionais especialistas em suas empresas.


Novas oportunidades profissionais


Além de garantir o trabalho de qualidade, fazer os cursos da Segware EAD é uma forma de garantir novas oportunidades profissionais dentro e fora da empresa. A formação e o conhecimento são essenciais para se conquistar novas responsabilidades e podem abrir portas para todos aqueles que estão comprometidos com o seu aprimoramento pessoal. 

249 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page