top of page
  • Foto do escritorSegware

Como melhorar a operação da central com o Segware OS Mobile

Atualizado: 17 de set. de 2020

No ramo da segurança e monitoramento, a eficiência da central faz toda a diferença para a satisfação do seu cliente e, consequentemente, para o sucesso da sua empresa. Com atendimentos mais rápidos, as pessoas se sentem valorizadas e você pode servir mais clientes com um menor número de operadores.


Uma das formas mais fáceis de melhorar a operação da sua central é otimizando a comunicação e eliminando processos desnecessários e custosos.


O Segware OS Mobile surgiu com esse intuito. Trata-se de um aplicativo que facilita a comunicação entre a central de monitoramento, gestão técnicas e técnicos de campo através do tratamento digital das ordens de serviço. Agregada ao Segware Sigma, ela serve para agilizar o atendimento e reduzir os erros durante a troca e registro de informações.


Como funciona o Segware OS Mobile


O Segware OS Mobile é um aplicativo para celular em que o operador de campo pode consultar as informações da solicitação de forma direta, sem intermediários. Pela aplicação, ele tem acesso ao endereço do cliente e aos detalhes da ocorrência.


Ao chegar ao local de atendimento, pode fazer um registro completo e rápido do ocorrido por meio de fotos do local e anotações direto no aplicativo, tudo integrado ao Segware Sigma.


Se necessário, o operador também pode abrir outra ordem de serviço diretamente pelo celular. Finalizado o atendimento, ele conclui o processo coletando a assinatura do cliente – também pelo app.


Como existe a integração com o Segware Sigma, todo o procedimento é atualizado diretamente no sistema. Desse modo, a central tem as informações do atendimento em tempo real. 


Vantagens para a operação


A execução das ordens de serviço pelo celular oferece mais agilidade para as operações e menos erros de comunicação.


Comunicação mais rápida e completa


Como as informações são atualizadas imediatamente, a central tem acesso ao que aconteceu no atendimento de forma muito mais rápida e confiável. Assim, não é necessário fazer ligações ao operador ou esperar que ele volte à central para saber o que ocorreu. O acompanhamento é feito diretamente pelo computador e, consequentemente, é muito mais rápido.


Os registros das ocorrências também tendem a ficar mais completos e precisos. Isso porque o operador faz as fotos do local e anotações diretamente da fonte. Como não há intermediários nessa comunicação, a probabilidade de que alguma informação se perca é muito menor.


Elimina processos que trazem poucos resultados


Outra vantagem é eliminar o processo de passar as ordens de serviço do papel para o sistema. Em muitas empresas essa atividade é feita uma vez por dia, ao final do expediente, quando todos os operadores retornam com os seus registros manuais. Com o Segware OS Mobile, esse procedimento é eliminado da rotina pois é feito de forma automática no momento do atendimento.


Na prática, isso significa que os colaboradores podem usar esse tempo em atividades que são mais importantes, como atender mais clientes ou fazer análises estratégicas do andamento dos processos. Além de evitar a perda de registros importantes em folhas de papel.


Redução de custos


O simples fato de reduzir o uso de folhas de papel e impressões pode trazer economias importantes para as empresas. As ordens de serviço costumam responder por 50% dos gastos com papel. O custo com folhas e impressões pode parecer irrisório quando vistas individualmente, já que estão na ordem dos centavos. Mas, quando são dezenas de milhares de ordens de serviço emitidas por mês, centenas de reais são economizados.


Informações mais completas para análises estratégicas

Uma das grandes vantagens da digitalização dos processos da empresa é a concentração de dados para análises estratégicas. O Segware OS Mobile permite que você tenha mais dados sobre o atendimento de cada um dos operadores e de cada um dos clientes.


Com essas informações, você tem base para avaliar como está a produtividade da empresa. É possível medir o desempenho dos seus funcionários, o tempo que os procedimentos estão levando e quanto cada cliente está custando.


Essas informações são essenciais para tomar decisões estratégicas que vão aprimorar a qualidade do seu serviço que o sucesso do seu negócio.


Conclusão


A digitalização das ordens de serviço a partir do Segware OS Mobile é um benefício para a sua empresa e seus colaboradores. Eles terão mais praticidade na hora de registrar as suas atividades e você terá mais dados e informações organizadas para gerenciar a empresa. Ao final, todos saem ganhando, principalmente o cliente, que terá acesso a um atendimento mais rápido, eficiente e confiável.

110 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page