• Segware

8 razões para investir num bom software de monitoramento de alarmes

Atualizado: há 5 dias

Quando se trata em investir num software de monitoramento de alarmes, frequentemente surge a dúvida: diante de tantas opções, quais são os aspectos que devem pesar mais na hora da escolha?

Infelizmente, muitos profissionais acabam optando por determinadas soluções por causa do custo, e não é preciso ir muito longe para saber que isso é um erro. Frequentemente, o fator menor preço acaba escondendo uma série de limitações que podem gerar mais custos, muito mais dor de cabeça, incômodos e até a perda de clientes se comparados a soluções mais completas - e que, por isso mesmo, costumam ser mais caras.


Por isso, neste post vamos abordar as razões pelas quais é importante investir num bom software de monitoramento de alarme, em vez de considerar apenas o valor pago por ele. 

Um software com as características a seguir certamente oferecerá muito mais segurança a sua empresa e qualidade das soluções apresentadas a seus clientes, contribuindo para que seu negócio tenha sucesso e atraia cada vez mais o seu público.

Acompanhe!


8 razões para investir num bom software de monitoramento de alarmes:


1. Aplicativo para o cliente final

Um bom software de monitoramento de alarmes deve oferecer para o cliente final um aplicativo que o possibilite acompanhar, em tempo real, o que acontece no seu patrimônio.

Por exemplo: o app deve dar acesso on-line a todas as câmeras, oferecer arme e desarme remoto, notificações push (inclusive para smartwatches), histórico de eventos, permitir solicitação de manutenção, login multicontas (caso haja mais de um local monitorado) etc.


Por sua vez, o aplicativo também deve gerar benefícios à empresa de monitoramento, como redução de custos com SMS, e contribuir com a praticidade e transparência, além da marca da central de monitoramento no dia a dia para ajudar a fidelizar os clientes.


2. Boa avaliação no mercado e constante evolução

Quando há dúvidas sobre a qualidade de um software de monitoramento de alarmes, uma boa ideia é checar a opinião de quem usa a solução. Ao consultar outros usuários, é possível detectar se o sistema realmente funciona e se traz resultados de acordo com as funcionalidades que oferece.


Também é importante verificar se o software está em constante evolução, sempre trazendo novas funcionalidades, integrações e recursos que possibilitem à empresa de monitoramento atender melhor o cliente e gerar novas oportunidades de receita.


3. Bom desempenho

Muitos usuários de software de gerenciamento de alarmes reclamam do desempenho da solução quando a base de dados cresce; e com razão. Frequentemente, esse é um dos serviços que peca na qualidade quando é oferecido, porque os dados de alarmes e eventos costumam crescer rapidamente.


Sendo assim, a solução que sua empresa escolher deve estar preparada para isso: analise se o software é pensado para gerenciar milhões de registros de dados de alarmes e eventos. Uma boa forma de avaliar isso é falar com outros usuários da solução e questionar sobre a performance.


4. Facilidade de uso e KPIs à mão

É preciso que o software seja fácil de utilizar. Isso porque, ao fornecer uma interface amigável e clara, reduz-se o tempo de treinamento de equipes, além das chances de erros que possam ser cometidos pelo time no processo de trabalho.


Em relação aos KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho), é essencial que um bom software de monitoramento ofereça uma boa gama deles, a fim de facilitar o cotidiano do gestor da operação. 


5. Centralização de informações na plataforma

Atualmente, na escolha de um software de monitoramento, não se deve considerar apenas o operador que ficará na central de monitoramento, mas também toda a equipe de outros times, como técnicos de instalação e manutenção, atendentes táticos de eventos etc., já que deles também dependerá o sucesso da estrutura de monitoramento.


Em outras palavras, é necessário que o software de monitoramento possa centralizar informações como eventos, atendimento tático e atendimento técnico numa única plataforma, pois isso aprimora a eficiência e qualidade dos serviços prestados.


6. Facilidade de integração

Esse é talvez o ponto mais problemático da implantação de um software de gerenciamento de alarmes. Sendo assim, você precisa avaliar se a solução pode ser integrada com os demais sistemas que a sua empresa usa, como plataforma de automação, de telefonia, softwares ERP de gestão da empresa, VSM etc.


7. Produtividade

Um bom software de monitoramento deve ajudar na produtividade do operador, auxiliando no seu rendimento e, consequentemente, possibilitando que ele monitore mais contas. Isso permite tornar a equipe mais enxuta sem perder qualidade. No caso do software Segware Sigma, por exemplo, por meio do recurso de tratamento automático de eventos, é possível automatizar muitos atendimentos que, anteriormente, precisavam passar pelo operador.


Ou seja, agora o operador realiza o atendimento apenas nos casos em que ele realmente precisa dar atenção. E um dos pontos interessantes disso é que cada empresa pode criar suas regras e diretrizes.


Já os apps ajudam a melhorar a operação e a criar mais interatividade e proximidade com o cliente.


Por exemplo, o App Segware OS Mobile permite que o técnico execute o atendimento de manutenção e instalação, fotografe o trabalho executado, registre tarefas e consulte eventos sem ocupar o operador na central de monitoramento.


Já o aplicativo Segware VTR Mobile possibilita o envio de ocorrência para atendimento direto para as viaturas, acompanhando em tempo real deslocamento, vistorias comprovadas com fotos enviadas diretamente para o operador central de monitoramento, entre outros recursos que facilitam a rotina da operação.


8. Sem custos escondidos

Como dissemos anteriormente, em se tratando de software de monitoramento de alarmes, o barato pode sair caro. Assim, soluções com preços muito baixo podem não oferecer um serviço completo. 


Por exemplo: é importante verificar se o software contratado fornece banco de dados ou outros serviços agregados. Também avalie se o que valor que está sendo acertado na negociação realmente paga tudo o que você precisará para realizar o seu trabalho com o software.


Bônus: Suporte

A qualidade de um software de monitoramento passa também pela disponibilidade e eficácia do suporte que ele oferece. A prioridade do fornecedor deve ser atender bem o cliente, lançando mão de um time acessível e veloz, o que permitirá que o uso da ferramenta seja fácil e acelere os resultados.


Embora seja possível ter uma ideia de como é o suporte falando com outros usuários do sistema, esse é o tipo de aspecto que só poderá ser conferido totalmente depois da aquisição. Ainda assim, não deixe de consultar outros clientes da solução para obter depoimentos e sugestões de quem realmente sabe o que é usar o serviço.


-


Na hora de procurar um software de monitoramento de alarmes, certifique-se de que você vai investir em uma ferramenta que oferece todas as funcionalidades e possibilidades que citamos acima. Assim, você terá mais propriedade para julgar quando for escolher o sistema que irá utilizar.


Não se esqueça que, assim como a sua empresa, o fornecedor também precisa estar constantemente preocupado com a experiência do cliente final, o que ajuda a alcançar os resultados esperados. 


E para você, quais são os outros motivos para investir num bom software de monitoramento de alarmes? Você já conhece todas as possibilidades que oferece o Segware Sigma?


Então fale agora conosco e peça uma demonstração!

0 visualização
Segware
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Brasil/SC: +55 48 32310000
Brasil/SP:  +55 19 3113-9450

EUA: +1 305 7671552
México: +52 55 41708415
Argentina: +54 11 52195583
Colombia: +57 2 8912730 
Chile: +56 2 29381412 
Venezuela: +58 212 7202193

Copyright © 2020 Segware Security Performance. Todos os direitos reservados.