top of page
  • Foto do escritorSegware

3 razões por que tratar eventos de alarme com imagem é mais fácil

O trabalho dentro do centro de monitoramento requer muita atenção, a repetição de procedimentos é necessária para garantir um padrão de qualidade em todas as atenções.


Ao mesmo tempo, essa rotina pode gerar sentimentos de fadiga e pressão no equipamento. A responsabilidade é ótima, é claro, mas a operação de monitoramento pode ser mais fácil se o uso de imagens for adicionado. Nós gravamos um vídeo incluindo como a tecnologia pode adicionar mais eficiência à operação.


Oferecer o serviço de monitoramento por câmeras pode aumentar a receita da empresa, retomar seu crescimento, ser um diferencial competitivo e até facilitar o trabalho de quem precisa estar sempre atento e presente na fábrica.


Neste post, listamos três razões pelas quais combinar a monitoração de alarmes com imagens de CCTV contribui para a motivação da equipe.


Aqui estão as razões que destacamos:


SEGURANÇA É MAIOR QUANDO POSTERS EXISTEM


No monitoramento apenas por alarmes, toda a operação é baseada no drive do sensor. Com isso, o trabalho da usina se torna muito mais reativo que ativo.


Além de não prevenir acidentes, não ter imagens do site pode atrasar as investigações e tornar a operação mais cara.


Isso acontece porque a ativação do alarme pode ter ocorrido por engano, mas o procedimento que requer confirmação é padrão nas empresas.


Então, sem imagens, o tempo de atenção é maior para verificar a ocorrência e o número de falsos deslocamentos também aumenta.


Agora, se houver uma CCTV no perímetro monitorado, as imagens garantem maior confiabilidade do serviço, geram evidências para investigações policiais e o veículo só vai para as instalações se uma ocorrência real for detectada.


E por isso…


É MAIS RÁPIDO TRATAR EVENTOS DE ALARME COM IMAGEM


O operador tem acesso às imagens que precederam a ativação do alarme e é capaz de analisar com mais detalhes o que aconteceu no cliente.


A possibilidade de "voltar no tempo" é uma vantagem para o cliente e para a empresa de monitoramento. Em algumas situações, a empresa está muito exposta, tendo apenas a palavra do cliente como evidência. As imagens, portanto, garantem que as ações sejam tomadas em fatos.


O tempo de reação para enviar um carro também é menor, pois substitui a necessidade de confirmação do telefone caso um acidente seja registrado.


No vídeo que gravamos, falamos mais sobre isso.


Quando o operador estiver lidando com um evento de alarme com uma imagem, será mais rápido ver o que aconteceu ou está acontecendo no local.


QUANDO O SOFTWARE ESTÁ INTEGRADO DIMINUI


Além de melhorar a agilidade da operação, quando o software VMS, que é responsável por gerenciar as imagens capturadas pela CCTV, integra com software de alarme, não precisa ser duplicado registros ou gerencia eventos diferentes.


As imagens são vinculadas ao evento de alarme, armazenadas no servidor e podem ser reavaliadas quando necessário.


Neste vídeo, explicamos melhor como uma solução VMS integrada com o software de alarme promove a eficiência da operação de monitoramento.


Você gostou do texto? Continue lendo sobre as vantagens do monitoramento do VMS neste artigo É possível monitorar somente através da interface do VMS?

97 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page